Publicidade

Achado corpo de 6º jovem que se afogou com amigos no Rio São Francisco

Grupo de amigos morre afogado na Bahia (Foto: Imagens/TV Bahia)
Antes da tragédia, grupo de amigos se divertem no Rio São Francisco.
(Foto: Imagens/TV Bahia)


Foi localizado na manhã desta quarta-feira (30) o corpo do jovem de 15 anos que se afogou no Rio São Francisco junto com outros cinco amigos em Serra do Ramalho, na região oeste da Bahia.

As buscas eram feitas, desde o domingo (27), com ajuda da Marinha e do Corpo de Bombeiros. Segundo a polícia, os rapazes, que têm entre 15 e 20 anos, passavam o fim de semana acampando junto com um grupo de evangélicos da igreja que frequentam.

Os seis jovens se afogaram e desapareceram no trecho do Rio São Francisco que fica no povoado de Passos, a cerca de 18km de Serra do Ramalho. Segundo os relatos, os jovens brincavam à beira do rio quando a bola caiu na água. Uma garota foi buscar e acabou se afogando. Na tentativa de salvá-la, um primeiro rapaz, namorado dela, entrou no rio, mas como não conseguiu sair, os outros cinco tentaram ajudar, mas todos acabaram morrendo. Segundo a polícia, a garota sobreviveu.



Tragédia semelhante

Seis jovens morreram afogados também no Rio São Francisco, em Morporá, oeste da Bahia, no mês passado. Com base nos relatos de testemunhas, o grupo registrava fotos quando um deles caiu no banco de areia e os demais tentaram salvá-lo.

Todos moravam na comunidade de Ibipetum, pertencente à cidade de Ipupiara, e estavam na cidade de Morpará a passeio.

Por conta da situação, a Prefeitura de Morpará cancelou os festejos de São Pedro na cidade, no final do mês de junho.

G1 Bahia

Comentários

Publicidade