Publicidade

Univasf oferece 1.490 vagas e IF Sertão-PE 207 vagas no Sisu 2016


Começam nesta segunda-feira (11) e seguem até o dia 14 de janeiro, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em todo o país. A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) vai ofertar 1.490 vagas distribuídas em 27 graduações e o Instituto Federal do Sertão Pernambucano ( IF Sertão-PE), disponibilizará 207 vagas em cinco cursos.

A Univasf tem campi nas cidades de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, além de Juazeiro, Paulo Afonso e Senhor do Bonfim, na Bahia e São Raimundo Nonato, no Piauí. Os cursos oferecidos pela instituição são de Administração, Antropologia, Arqueologia e Preservação Patrimonial, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciências da Natureza, Ciências Sociais, Ecologia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Geografia, Medicina, Medicina Veterinária, Psicologia e Zootecnia. Além das engenharias: Agrícola e Ambiental, Agronômica, Civil, Computação, Produção, Elétrica e Mecânica. As vagas podem ser consultadas pelo Sisu 2016.

De acordo com a Univasf, o curso com maior concorrência no Sisu de 2015 foi Medicina, no Campus Paulo Afonso-BA, com nota de corte 677,32. Já a maior nota de corte do curso de Medicina foi no Campus Sede com 705,72. Isso ocorre porque são oferecidas 80 vagas para o curso no Campus Sede, enquanto que no Campus Paulo Afonso são oferecidas apenas 40.

O IF Sertão-PE vai ofertar 207 vagas no Sisu 2016 para entrada no primeiro semestre de 2016. Segundo a instituição, no Campus Petrolina serão 92 vagas, sendo 32 para Tecnologia em Alimentos, 30 para Licenciatura em Computação e 30 para Licenciatura em Química. Para o campus Petrolina Zona Rural, estão disponíveis 30 vagas para o Bacharelado em Agronomia.

No Campus do IF Sertão-PE em Salgueiro, os candidatos poderão concorrer a 30 vagas em Tecnologia em Alimentos e 30 em Licenciatura em Física. Já em Floresta, são 25 vagas para Gestão de Tecnologia da Informação.

As inscrições para o Sisu 2016 iniciam no dia 11 de janeiro e vão até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 14, pelo site do Sisu

G1 Petrolina

Comentários

Publicidade