sexta-feira, maio 17, 2019

Em Petrolândia, cerimônias funerárias de Eraldo do PT são realizadas na Câmara Municipal e no Sindicato dos Trabalhadores Rurais


A noite dessa quinta-feira, 16 de maio, em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, foi marcada por cerimônias funerárias do sindicalista e ex-vereador petrolandense Eraldo José de Souza, conhecido como Eraldo do PT. O também ex-vereador da vizinha cidade de Jatobá, onde atualmente ocupava cargo de secretário municipal, faleceu aos 63 anos, na manhã de ontem, no Pronto-Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco-Procape, no Recife.

O corpo do sindicalista chegou à Câmara Municipal de Petrolândia por volta das 20h30, onde discursaram várias sindicais do Médio São Francisco, em homenagem à memória de Eraldo.

Entre os vereadores presentes, apenas Evaldo Nascimento usou a tribuna para falar o quanto representou Eraldo para Petrolândia e região.

Às 22h30, o corpo foi transferido para a sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. No local, o pároco de Petrolândia, padre Luiz Augusto, realizou as exéquias ao falecido.

Por volta das 23h30, o esquife foi conduzido para velório na Câmara Municipal de Jatobá.

O sepultamento foi inicialmente anunciado para o Cemitério do Sítio Bem-Querer, na zona rural de Jatobá, porém, foi realizado na Cemitério de Jatobá, na tarde desta sexta-feira (17).


Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário