sexta-feira, março 20, 2020

Paulo Afonso (BA): “Ninguém entra e ninguém sai” diz secretário ao anunciar barreiras nos acessos ao município

VANS / TRANSPORTE ALTERNATIVO – PROIBIDO DE ENTRAR EM PAULO AFONSO A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (23)

O secretário de saúde da prefeitura de Paulo Afonso, Ghiarone Garibaldi, fez uma live nas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (20) para melhor explicar o Decreto n. 5.766 publicado hoje com medidas para funcionamento do comércio, transporte, acesso ao município e outros estabelecimentos para os próximos 15 dias, por causa da pandemia do Covid-19), com objetivo de evitar o contágio e a disseminação do vírus.

O secretário falou sobre a restrição excepcional de ingresso no município de Paulo Afonso e instalação de barreiras sanitárias nas fronteiras, a entrada de turistas e pessoas de outras localidades no limite territorial de Paulo Afonso.

Os casos de urgência e emergência para tratamento de saúde em Paulo Afonso terão que ser autorizados pelo secretário de saúde, pela autoridade sanitária ou epidemiológica:

“Decidimos fechar as entradas da cidade, ninguém entra, ninguém sai. A população das cidades vizinhas da gente, se necessitar de algum atendimento de urgência em nossos hospitais terão que ter a nossa autorização para ter acesso aos hospitais.”, explicou Garibaldi.

“Para evitar que haja um afluxo de pessoas na nossa cidade, as barreiras que nós vamos ter nas rodovias de Paulo Afonso a partir da próxima segunda-feira (23) iremos fazer em primeiro lugar o seguinte: – impedir a entrada de qualquer pessoa que venha de outras cidades no município de Paulo Afonso, com isso esperamos que reduza e muito a entrada de algum cidadão que esteja com coronavírus.”, disse.

VANS / TRANSPORTE ALTERNATIVO – PROIBIDO

“Lembrando que as vans, o transporte alternativo não vai poder entrar em Paulo Afonso, de maneira nenhuma vai poder entrar em Paulo Afonso, conforme o decreto.”, relatou Ghiarone.

PAULOAFONSINOS QUE NECESSITAREM SAIR DA CIDADE

“Ao mesmo tempo, o pauloafonsino que queira sair da cidade, ele vai sair, não tem problema, Recife, Aracaju, Salvador, mas, infelizmente na volta vai passar por triagem e vamos verificar se existem os sinais do sintoma da referida infestação do coronavírus.”

Por PA.COM.BR

Um comentário: