segunda-feira, agosto 20, 2018

Petrolândia: "Wilson" tem cidadania resgatada com nome e sobrenome


Reprodução Instagram Fátima Belém

Há algumas semanas, informamos que o mistério sobre a origem de "Wilson", conhecido nas ruas de Petrolândia, para onde voltou após um período internado no Hospital Municipal, estaria próximo de ser solucionado. A família de Geneilson - anteriormente, antes da confirmação, divulgamos o nome "Genilson" - foi localizada em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

A cidadania e a dignidade foram resgatadas: ele recuperou seu nome e sobrenome. Geneilson Luiz Delfim já foi atendido para receber a Carteira de Identidade (RG), ponto de partida para uma nova vida, com os direitos que a lei lhe assegura, inclusive a aposentadoria.

Apesar da satisfação em ver a conexão entre Geneilson e sua família refeita, ainda há algumas questões que preocupam. A primeira delas é o desdobramento do tratamento de saúde dele, a partir de agora. Diabético, ele possui séria lesão em um dos pés e perna.

A outra, é o destino de Geneilson. Se ele for enviado de volta ao Rio de Janeiro, após cerca de duas décadas nas ruas de Petrolândia, ele vai se adaptar à realidade de uma cidade grande? A cidade grande está preparada para recebe-lo e respeitá-lo, em um mundo estranho, cruel e intolerante?

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário