sábado, julho 06, 2019

Tacaratu/Petrolândia: Moradora do Assentamento Abreu e Lima III diz que comunidade está abandonada


Entrevista foi concedida ao 'Acordando com as Notícias', programa transmitido ao vivo pela Web Rádio Petrolândia - de segunda a sábado das 6:30 as 8:30


Na última quinta-feira (04), o radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia, entrevistou a artesã Isadora Rodrigues, moradora do Assentamento Abreu e Lima III, localizado na área rural de Tacaratu, no limite com o município de Petrolândia. A artesã afirmou que aquela comunidade está desassistida pela prefeitura. Também fez críticas ao INCRA, afirmando que a instituição não tem cumprido acordos firmados com a comunidade.

De acordo com Isadora, entre outras carências, a comunidade precisa de um poço artesiano. "A gente tem que pagar cento e oitenta reais por um pipa d'água, se não quiser morrer de sede'', desabafa a moradora, que também afirma que as crianças têm que andar cerca de quatro quilômetros a pé (dois para ir, dois para voltar) para terem acesso ao transporte escolar que conduz os estudantes ate a Agrovila 09. ''Por causa da areia, o carro só chega até a cancela, porque atola. Os alunos têm que sair de 6 horas (da manhã), para o carro pegar (na cancela) por volta de 6h50 e chegar na Escola às 7h30. O retorno é de uma para duas horas da tarde, e têm que voltar a pés (da cancela para casa) no sofrimento, na areia quente", afirma.

Críticas ao INCRA

''O Incra jogou a gente lá e abandonou. A gente entrou ali em 2007, já faz 12 anos", reclamou Isadora que também acrescentou que falta união entre os moradores. Ela também fez críticas à atual presidente da associação da comunidade.

Por último, Isadora Rodrigues, que chegou para a entrevista acompanhada da também moradora  da comunidade, Maria Liberaci, faz apelo às autoridades políticas do município de Tacaratu, para melhorias em benefício dos moradores do Assentamento Abreu e Lima III.

Veja abaixo, a integra da entrevista


Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário