segunda-feira, julho 13, 2015

Adagro realiza apreensão de agrotóxicos na mata sul de Pernambuco


Atendendo a denúncias realizadas na região da mata sul, técnicos da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco – Adagro realizaram fiscalizações nos municípios de Palmares, Escada e Ribeirão. 7 estabelecimentos foram visitados e cerca de 300 kg de agrotóxicos e 30 pacotes de 10g de chumbinho também foram recolhidos.

No distrito de Teixeira em Escada, um produtor foi flagrado realizando fracionamento de agrotóxicos, ação proibida por lei. O infrator comprava herbicidas no município de Recife e dividia em garrafas pets para comercialização na região. “ Os produtos ficavam expostos em frente à casa do produtor, próximos a uma estrada, onde qualquer pessoa poderia ter acesso aos produtos”, explicou o Chefe da Unidade Estadual de Inspeção Vegetal, Silvio Valença.

Já no distrito de Frecheiras, que pertence ao município de Ribeirão os fiscais da Adagro encontraram a venda de chumbinho em um depósito de material de construção e venda de ração. A empresa foi autuada e os produtos apreendidos encaminhados ao instituto de criminalística para perícia do produto. Na ocasião, a proprietária do estabelecimento foi informada da gravidade do caso e do crime ambiental que estava cometendo.

Todos os produtos foram apreendidos e os infratores responderão processo administrativo. As multas para quem comercializa agrotóxicos de maneira irregular varia de R$ 500,00 a R$ 5.000,00.

Adagro

Nenhum comentário:

Postar um comentário