segunda-feira, julho 13, 2015

Funcionários do IMIP paralisam atividades por atraso de salário


Pacientes do Instituto Materno Infantil de Pernambuco (IMIP) informaram ao Diario de Pernambuco, através do WhatsApp, que técnicos de enfermagem do hospital, mobilizados pelo sindicato da categoria, paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira, em razão de atrasos no pagamento dos salários.

Uma funcionária, que preferiu não se identificar, informou que os circulantes do bloco cirúrgicos já haviam paralisado as funções por volta das 9h40. Segundo a técnica, o salário deveria ter saído desde o quinto dia útil, o que não ocorreu até hoje.

Uma leitora, que também não quis se identificar, chegou ao hospital nesta manhã para acompanhar a mãe para uma sessão de quimioterapia, encontrou o setor parado e a recepção vazia.

A reportagem do Diario de Pernambuco entrou em contato com a assessoria do IMIP, que informou que o setor de quimioterapia está funcionando normalmente e, sobre a paralisação, enviou a seguinte nota à imprensa:

O nosso país passa por uma situação difícil com repercussões graves nos estados e municípios.

O setor da saúde não está imune às consequências desta crise.

O IMIP defende em primeiro lugar as necessidades daqueles que perderam a saúde. Em segundo lugar aqueles que nos ajudam a recuperá-la.

Destes, o critério de prioridade de pagamento de salários é para o nível elementar, depois nível médio e finalmente o nível superior.

Todos os esforços estão sendo feitos junto às autoridades competentes para solucionar este problema. Por fim, o IMIP não discutirá um problema tão grave e interno publicamente.

Diário de Pernambuco/Assessoria de Imprensa do IMIP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário