segunda-feira, julho 13, 2015

Salgueiro ganha sub-regional da PGE-PE


A cidade de Salgueiro, no Sertão Central, a 518 km do Recife, conta agora de uma unidade da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE). A inauguração da Subprocuradoria Regional de Salgueiro, na manhã de quinta-feira (9), reuniu autoridades locais, procuradores do Estado e representantes da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz).

A sub-regional funciona no prédio da Agência da Receita Estadual (ARE) de Salgueiro, que foi reformada e reinaugurada na mesma cerimônia. O procurador-chefe da 2ª Procuradoria Regional da PGE-PE, com sede em Petrolina, Marcos Elesbão, destacou a importância da parceria com a Sefaz e ampliação do atendimento presencial. "A instalação da sub-regional permitirá uma atuação mais efetiva nas demandas que envolvem o Estado em Salgueiro e região", disse Elesbão.

Em seu discurso, citou ainda casos em que a PGE-PE atuou diretamente na região, como as ações de desapropriação ligadas à Transnordestina e a um abrigo para mulheres.

O procurador Bruno Paes Barreto, que atuará na sub-regional, também ressaltou a parceria com a Sefaz e a possibilidade de uma melhor prestação de serviços e da efetivação de políticas públicas. "A instalação da sub-regional é um marco na interiorização do trabalho da PGE-PE", afirmou.

Após o descerramento das placas de inauguração da sub-regional da PGE e de reinauguração da ARE Salgueiro, foi servido um coquetel. Entre as autoridades presentes, a promotora do Ministério Público Estadual Ângela Crux, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Salgueiro, Cleriston Oliveira, o diretor da 3ª Região Fiscal da Fazenda, Elias Alexandrino, e o responsável pela ARE Salgueiro, Fernando Robério.

A ARE Salgueiro e a Sub-Regional da PGE ficam na Avenida Agamenon Magalhães, 581, Centro. O atendimento ao público será das 8h às 13h.

Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário