segunda-feira, julho 13, 2015

Terminam na sexta (17) inscrições para o novo programa de Incubação do Marco Pernambucano da Moda

O programa dura 11 meses e é totalmente gratuito (Foto: Ytallo Barreto/Divulgação)

Interessados em participar do Programa de Incubação do Marco Pernambucano da Moda terão prazo maior para efetivar suas inscrições no processo seletivo 2015-2016. O prazo para entrega definitiva dos projetos para disputar as 25 vagas disponibilizadas este ano foi prorrogado para o dia 17 de julho. Podem se inscrever empreendedores – sejam pessoas física ou jurídica – com projetos de negócios ligados a diversos segmentos da moda, indo desde Confecção até os serviços de promoção da área, como Fotografia, Produção de Moda, Design Gráfico, entre outros.

Para participar do processo seletivo, o interessado deve acessar o site do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil de Pernambuco (NTCPE), www.ntcpe.org.br, e fazer o download da Ficha de Inscrição, que deve ser preenchida e encaminhada para o e-mail ntcpe@ntcpe.org.br até às 23:59h do dia 17 de julho. O documento, assim como a Chamada Pública e os demais anexos referentes ao Programa de Incubação 2015-2016 do Marco Pernambucano da Moda estão disponíveis na seção ‘Transparência: Editais e Documentos’ do site do NTCPE.

Podem participar da seleção pessoas que residam, tenham ou participem de empresa domiciliada no Estado de Pernambuco; que tenham disponibilidade de dedicação mínima de 20 horas semanais ao negócio incubado; pessoas físicas (individualmente ou em grupo) e pessoas jurídicas, organizações empresariais, mesmo que não estejam formalmente constituídas no momento da apresentação da proposta.

O programa é totalmente gratuito. Ao longo dos 11 meses previstos para a duração do processo de incubação, os selecionados terão à sua disposição um portfólio de serviços de consultoria, assessoria e capacitação em: gestão empresarial, desenvolvimento de produto, tecnologia da produção e marketing e comercialização. Além disso, poderão utilizar da infraestrutura oferecida pelo Marco, composta por estações individuais de trabalho, conexão banda larga, salas de reunião, suporte administrativo e laboratórios avançados de tecnologias para desenvolvimento de produtos e produção nas áreas selecionadas.

“O programa visa capacitar pessoas e empresas que estão iniciando, ajudando-as a ter uma sustentabilidade nos seus negócios. O principal objetivo da incubação é que este projeto se transforme num negócio”, explicou o diretor de Gestão Estratégica do NTCPE, Fredi Maia.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário