segunda-feira, julho 13, 2015

SDS e SDSCJ firmam parceria na prevenção e no combate à criminalidade em Pernambuco

Projeto Prevenir será desenvolvido nas Casas da Juventude de todo o Estado

A Secretaria de Defesa Social, através da Gerência de Proteção Participativa ao Cidadão - GPPC tem desenvolvido ações preventivas e de combate à criminalidade voltadas a adolescentes e jovens com idades entre 15 e 29 anos. As atividades contam com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude – SDSCJ e estão sendo desenvolvidas em Casas da Juventude distribuídas em todo Estado.

Esta medida visa fortalecer as ações do Pacto pela Vida, através do resgate de jovens em situação de riscos. São desenvolvidas palestras educativas, implantando uma cultura de paz, onde o público passa a ser protagonista desse processo de pacificação.

O pontapé inicial foi dado no município de Jaboatão dos Guararapes, no bairro de Vila Rica, no último dia 1º/07. De acordo com um dos membros da equipe técnica do Projeto Prevenir, Josevane Silva, foi ministrada uma oficina relacionada às questões de violência na comunidade e simultaneamente, foi discutido com os alunos quais as possibilidades de viver em uma sociedade pacífica, harmoniosa, solidária e participativa.

Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário