segunda-feira, julho 13, 2015

Vereadores arrombam Câmara Municipal de Traipu (AL) e elegem nova Mesa Diretora

A Câmara foi arrombada na manhã desta segunda-feira, 13, pelos vereadores que dão sustentação política à prefeita Maria da Conceição Tavares

A Câmara Municipal de Traipu, cidade localizada às margens do Rio São Francisco, el Alagoas, foi arrombada na manhã desta segunda-feira, 13, pelos vereadores que dão sustentação política à prefeita Maria da Conceição Tavares. Após a invasão realizaram uma sessão extraordinária e elegeram uma nova Mesa Diretora.

A denuncia é do presidente da Casa, vereador Valter Santos, que faz oposição à atual gestora. Ela teve o mandato devolvido após decisão judicial no início de junho deste ano. Os ânimos sempre estiveram acirrados entre um grupo de vereadores que são ligados ao vice-prefeito Erasmo Dias e à prefeita Conceição Tavares.

De acordo com o presidente do órgão, vereador Valter Santos, alguns parlamentares ligados a prefeita, arrombaram a porta do prédio, na manhã de hoje e após adentrarem ao plenário realizaram uma sessão extraordinária e realizaram a votação para eleger uma nova Mesa Diretora, contrariando assim o Regimento Interno do órgão e a Lei Orgânica.

“A ação foi nitidamente de vingança política, pois eu qur presidi a sessão que cassou o mandato de Conceição Tavares, depois que ela viajou por 17 dias para o exterior sem autorização”. Os vereadores ligados a prefeita arrombaram a sede da Câmara e nomearam uma nova Mesa Diretora, que usurpa completamente a eleita para o mandato de dois anos", assegurou o vereador. Ele compareceu à Delegacia de Polícia de Traipu para registrar um Boletim de Ocorrência contra os "invasores".

Fonte; Cada Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário