segunda-feira, janeiro 28, 2019

Petrolândia: Agência do INSS é inaugurada; atendimento ao público será iniciado hoje (28), a partir das 7 horas (vídeos e fotos)

O evento teve a apresentação musical da Banda Filarmônica Som do Velho Chico, sob a batuta do maestro Deison Dario da Silva Bezerra

A partir desta segunda-feira (28), após um ano e dois meses, a agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estará atendendo novamente a população do município de Petrolândia. O novo espaço, inaugurado na tarde dessa sexta-feira (25), vai beneficiar também moradores dos municípios da região.

Após anos de funcionamento em situação precária, com reclamações de funcionários e do público, a agência local foi fechada, e os servidores transferidos para Tacaratu. Durante o período, os moradores de Petrolândia tiveram que recorrer a Tacaratu e até Serra Talhada, em busca de atendimento do órgão.O atendimento ao público será iniciado na próxima segunda-feira (28), das 07h00 às 13h00, na APS agora localizada na Avenida Auspício Valgueiro Barros, em frente à feira livre do largo entre as Quadras 10 e 13.

O novo prédio apresenta instalações confortáveis e adequadas aos servidores e ao público a ser atendido. Participaram da solenidade de reabertura a prefeita Janielma Souza, o deputado estadual Alberto Feitosa, o gerente da Agência da Previdência social de Petrolândia, Neemias Damasceno; e os gerentes executivos do INSS de Garanhuns e Petrolina, André Luís e Thalys Eliel, respectivamente.

Também presente ao evento os vereadores Joilton Pereira, Evaldo Nascimento, Nilson Pescador, Zé Pezão, Silvio Rogério; além do empresário Armando Rodrigues e o Secretário Executivo da Prefeitura de Jatobá, Itomar Varjão.

“Fico muito feliz em participar da reabertura do novo posto do INSS da cidade. Hoje nós cumprimos mais uma etapa do nosso dever de servir à população. Estivemos em Brasília, fomos atendidos e hoje nós comemoramos esse importante dia para o povo petrolandense, que antes estava se locomovendo até Tacaratu e Serra Talhada para ser atendido pelo órgão”, afirmou o deputado Alberto Feitosa.

A prefeita de Petrolândia, Janielma Souza, pediu intervenção dos deputados Alberto Feitosa [estadual] e Augusto Coutinho [federal] para reverter o fechamento da Agência da Previdência Social (APS) no município, ocorrido no dia 20 de novembro de 2017. Os parlamentares visitaram o MDS no dia 22 do mesmo mês, onde foram atendidos pelo secretário executivo do Ministério, Rogério Nardeli. O representante do MDS comprometeu-se, naquela oportunidade, já na manhã do dia seguinte (23), a tomar as providências para a reabertura da agência e o aluguel do novo prédio foi aprovado pelo Ministério do Planejamento no mês de março.

Veja abaixo vídeos e fotos







Clique para ver todas as fotos > Agência do INSS é inaugurada em Petrolândia 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário