quarta-feira, junho 19, 2019

‘Se tiver irregularidade da minha parte, eu saio’, diz Moro após vazamentos


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou nesta 4ª feira (19.jun.2019) que se forem encontradas irregularidades no seu comportamento enquanto juiz da Lava Jato, ele deixa seu cargo no governo. “Vamos fazer o escrutínio público e se houver irregularidade da minha parte, eu saio. Mas não houve”, disse.

A declaração foi dada durante audiência pública no Senado. Moro foi voluntariamente prestar esclarecimentos aos senadores após vazamentos de conversas suas com o coordenador da operação Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol. Nas conversas, Moro direciona Dallagnol acerca de alguns procedimentos da investigação.

“Eu já falei publicamente, pode divulgar tudo”, disse sobre as conversas. “Se não tiver alteração, sem sensacionalismo.”

O ex-juiz disse que não tem como afirmar que as mensagens não foram editadas ou alteradas. Ainda assim, ele disse durante a audiência que não viu “ilegalidades ou qualquer especie de desvio ético” nos conversas divulgadas.

Moro ainda afirmou que está convicto de sua atuação como juiz e negou que tenha rompido a isonomia do seu cargo ao ter conversas com integrantes do Ministério Público.

Poder 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário