quarta-feira, dezembro 28, 2016

Petrolândia e velha Barreiras são destaques na divulgação dos 50 anos da TPF Engenharia/Projetec

 De Barreiras a Petrolândia (Reprodução folder TPF Engenharia/Engetec)

As ruínas da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, submersa no Lago de Itaparica, encantam os olhos dos petrolandenses e ainda mais quem vê pela primeira vez seus arcos bem construídos e preservados, dignos de uma catedral, sobressaindo-se sobre as águas do rio São Francisco. 

A Projetec, empresa fundada em 1966, com atuação em importantes e grandes obras em Pernambuco e fora dele, foi responsável pelo projeto para os irrigantes da Nova Petrolândia. A TFP Engenharia, sucessora da Projetec e da Engesoft, elegeu a história do perímetro irrigado de Barreiras, da antiga à nova Petrolândia, para ilustrar belissimamente o folder institucional do Natal 2016 e 
dedicar "votos especiais de um Feliz Natal para as famílias de Barreiras, famílias que ajudaram a nós, engenheiros, a aprendermos o quanto devemos ser cautelosos quando deixamos correr os nossos lápis por aí".

Nossos agradecimentos a João Recena e Andrezza Cantilino, ambos da Projetec/TPF Engenharia, pelo belo presente em pdf, deleite para os apaixonados pela história e belas paisagens - novas e antigas - da cidade de Petrolândia, musa do Lago de Itaparica.

Clique na imagem para ampliar

As fotos expostas no folder de Barreiras a Petrolândia são de Joel Silva/Folhapress, famílias e amigos de Barreiras.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário