quarta-feira, dezembro 28, 2016

Petrolândia/Aracaju: Parabéns ao escritor petrolandense José Isídio, aniversariante de hoje

José Isídio, aniversariante desta quarta (28)

É aniversariante desta quarta (28), o escritor petrolandense José Isídio, radicado atualmente em Aracaju-SE, é formado em Contabilidade, foi pregador e instrutor bíblico de uma organização religiosa evangélica, e dedica-se agora a escrever. 

Nossos parabéns ao escritor, que Deus lhe conceda muitos anos de vida, saúde e inspiração para contribuir e enriquecer as Letras de Petrolândia.

José Isídio é autor de 'A Serra e o Rio',  'Heróis Desconhecidos', 'A cidade das Rosas', 'Lago da Solidão' e 'Charneca', à venda no mesmo site.

O livro 'A Serra e o Rio' (Editora PerSe, 2014), traz "relatos de fatos pitorescos, alguns cômicos, outros trágicos, vividos por habitantes da localidade que abrange o Brejinho da Serra, Brejinho de Fora, Cachoeira e Petrolândia – região sul de Pernambuco. O autor está presente, relembrando sua fase de criança e adolescência, homenageando pessoas conhecidas, como professores, colegas de escola, e outras personalidades de Petrolândia; dando uma ênfase especial ao tio Zequinha e tio Dedé, um humorista nato e o outro, poeta. Histórias que o autor viveu e outras relatadas por seu pai. A origem e os costumes dos moradores do Brejinho da Serra; o trabalho na roça e as farinhadas; os momentos de tensão e tragédia com as ações do último dos cangaceiros da região: Mané Gasolina. Petrolândia e o rio São Francisco; os moradores dessa localidade e suas tradições. Uma amostragem do que acontece em uma pequena cidade do interior e seus arredores. Um livro interessante, não só para quem conhece o cenário e os personagens, mas para todas as pessoas".


Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário