terça-feira, setembro 08, 2020

Petrolândia: Após denúncia chefe da SOMA ENGENHARIA será convocado pela Câmara para esclarecimentos

Foto: Daniel Filho
Foto: Assis Ramalho

O Blog Gota D’Água e Canal da Gota receberam denúncias contra a empresa Soma Engenharia, responsável pela obra de recuperação e ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário da Sede Municipal. Após apurarmos e publicarmos depoimentos e a postura arrogante de resposta do chefe, Renato de Castro Santana, à mídia dezenas de novas denúncias de violação de direitos trabalhistas chegaram.

A Câmara de Vereadores, através de pronunciamento do vereador Delano Santos (PSB), em reunião ordinária, alertou:

Delano Santos (foto: Assis Ramalho)
“A empresa que está aí senhores vereadores, ela está faltando com respeito à população. O cara é extremamente arrogante, preconceituoso e tá fazendo mal pra população! A gente, presidente, ou faz um convite formal à administração da empresa pra vir aqui nessa casa, ou a gente cria uma comissão e vamos lá fiscalizar essa denúncia que a população está colocando”, declarou Delano.


“Vamos fazer esse levantamento porque a população é que está perdendo. As pessoas estão sendo muito humilhadas. E o rapaz não escuta. Então eu vim fazer essa colocação e pedir aqui a essa casa que a gente se uma em torno disso”, finalizou.

Joilton Pereira (Foto: Assis Ramalho)
O Presidente da Câmara, Joilton Pereira (PTB), aceitou o pedido do vereador e afirmou que a solicitação do convite formal à administração da empresa para prestar esclarecimento será feita pela Casa, bem como a criação de uma comissão para visita e fiscalização das denúncias apresentadas pela população.

Por Daniel Filho - Blog Gota D’Água e Canal da Gota

Um comentário:

  1. Tem que criar sim uma comissão fiscalizadora, não só para fiscalizar os direitos trabalhistas, como também os serviços realizados no Bairro Nova Esperança, o moradores mal conseguem andar nas ruas com tanta areia apos a escavação das valas.

    ResponderExcluir