quinta-feira, fevereiro 04, 2021

Secretário Claudiano Martins busca estreitar relações com a Superintendência de Agricultura em Pernambuco para fortalecer ações estratégicas do setor produtivo no Estado

Secretário Claudiano Martins busca estreitar relações com a Superintendência de Agricultura em Pernambuco para fortalecer ações estratégicas do setor produtivo no Estado


Novo secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Claudiano Martins assumiu a gestão de uma das mais relevantes pastas do executivo do Estado com a missão de trabalhar pela defesa dos produtores e o fortalecimento da agricultura. Nesta quarta-feira (03), cumprindo extensa agenda, o gestor e sua equipe foram recebidos pelo superintendente federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Estado de Pernambuco (SFA-PE/MAPA), Carlos Ramalho, para discutir ações estratégicas em favor do setor produtivo no Estado, estreitando ainda mais as relações entre as instituições.

Claudiano Martins esteve acompanhado do presidente da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), Paulo Roberto Lima; do secretário executivo de Acompanhamento e Gestão da SDA, Antônio Dourado; do secretário de agricultura familiar do Estado (SEAF), Humberto Arraes; e do chefe de gabinete, Saulo Malta. Também participaram da reunião Arthur Lucena, chefe de Divisão de Desenvolvimento Rural; e José Carlos Carneiro, diretor da Divisão Técnica, ambos da SFA-PE.

Na ocasião, foram discutidas medidas para uma maior integração e parceria entre as instituições, mais especificamente relacionadas à proposta de um novo convênio com a Adagro, no valor de aproximadamente R$ 11 milhões, com contrapartida do Estado, que prevê a reestruturação do órgão, criado pela Lei Estadual n° 12.506, de 16 de dezembro de 2003 e transformado em autarquia por projeto de Lei Ordinária assinado pelo governador Paulo Câmara em 2016.

Por meio do convênio, estão previstas diversas ações que incluem desde a renovação da frota e aquisição de equipamentos diversos até a confecção de material educativo dos programas sanitários da Adagro, que está presente por meio de escritórios em 161 municípios pernambucanos, mas com cobertura em todo o Estado. A equipe técnica da SFA-PE deu parecer favorável às ações do convênio na área animal, e informou que está analisando as ações previstas na área vegetal.

O secretário Claudiano Martins afirmou estar buscando estreitar relações com a Superintendência. “Colocamos a SDA, bem como toda nossa equipe, à disposição para as parcerias necessárias em busca do fortalecimento de ações que façam a diferença no meio rural”. O superintendente Carlos Ramalho, por sua vez, parabenizou Claudiano Martins pela nova função. “Para nós, é uma honra receber o novo secretário de Desenvolvimento Agrário aqui na Superintendência. Foi uma grata surpresa o nome de Claudiano Martins para o cargo, a quem agradecemos a visita”, pontuou Ramalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário