quarta-feira, março 13, 2013

Situação do Projeto Icó-Mandantes é destaque no Diário Oficial do Pernambuco nesta terça (13)

Deputado Estadual Rodrigo Novaes (PSD)
Foto: Assis Ramalho
Os reassentados do Projeto Icó-mandantes, localizado no município de Petrolândia, Sertão do Estado, passam por dificuldades. Ontem à tarde, durante o Pequeno Expediente, o deputado Rodrigo Novaes (PSD) denunciou a falta de assistência técnica e solicitou à Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa de Pernambuco a realização de uma audiência pública para tratar o assunto.

“Os bons exemplos que existem no Sertão devem ser exaltados. Uma reunião com membros da Codevasf, da Chesf, da Secretaria Estadual de Agricultura, do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e de entidades sindicais é fundamental para buscar o fortalecimento dessa área, responsável por parte significativa da produção agrícola do Vale do São Francisco”, alertou, sugerindo que o Governo disponibilize assistência técnica aos agricultores e modernize os equipamentos de irrigação. O projeto Icó-mandantes é uma iniciativa da Codevasf, viabilizado a partir de um convênio com a Chesf. São 16 agrovilas com mais de duas mil famílias.

O parlamentar também registrou a poluição do Rio São Francisco. “O trecho que corta a região está contaminado por agrotóxicos. Dores de barriga, cólicas e infecções intestinais se tornaram comuns entre os moradores”, denunciou. É preciso que a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) analise a água consumida pela população para que sejam tomadas as providências”, enfatizou.

Assembleia Legislativa de Pernambuco
D.O.U.-PE 13/03/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário