quarta-feira, março 13, 2013

Trevo do Carié é interditado por manifestantes que cobram asfaltamento do trecho que liga o povoado, até a cidade de Inajá

Durante toda a manhã desta terça-feira(12), moradores de Canapi, no sertão alagoano, interditaram a BR-316, impedindo o acesso de várias autoridades e representantes dos movimentos sociais à solenidade de inauguração da primeira etapa do Canal do Sertão, que aconteceu em Água Branca e contou com a presença da presidente Dilma Roussef.

Com galhos queimados, o ato cobrava o asfaltamento do trecho da BR-316 que liga o povoado Carié, em Canapi, até a cidade de Inajá, em Pernambuco, um trecho de pouco mais que 15 quilômetros. A cobrança deu resultado e a presidente Dilma Roussef anunciou que vai asfaltar a parte da rodovia que motivou o protesto.

O deputado Judson Cabral (PT) esteve com os manifestantes e reconheceu que as suas reivindicações eram justas. “Mesmo com o transtorno provocado, não podemos deixar de reconhecer que a falta de pavimentação asfáltica do trecho traz prejuízos a todos, principalmente aos proprietários de veículos”, argumentou.

A interdição da rodovia fez com que as delegações que se dirigiam à Água Branca tivessem que voltar até Santana do Ipanema para seguirem pela AL-220, passando por São José da Tapera e Delmiro Gouveia.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Tribuna Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário