segunda-feira, outubro 19, 2015

Petrolândia: Artesãs petrolandenses participam do VII Contrarte, de hoje até quarta, em Natal/RN

Fátima Belém e Lia de Itamaracá, Patrimônio Vivo de Pernambuco (Foto: Acervo Fátima Belém)

Petrolândia, a cidade dos fazedores de cultura, está representada na sétima edição do Congresso Nacional dos Trabalhadores Artesãos do Brasil (VII CONTRARTE), que terá início na noite desta segunda-feira (19), no Centro de Convenções do Hotel Praiamar, em Natal/RN. A Associação Café com Arte participa com duas delegadas: Fátima Belém (Café com Arte) e Maria do Socorro Santos de Souza, mais conhecida como Dona Santa, substituindo Gilmara Dias. Participam também as delegadas suplentes Paula Rejane e Maria Divanir.

O evento, com programação até quarta (21), é realizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores artesãos do Brasil (CNARTS) a cada dois anos em estados eleitos, com o objetivo de contribuir para o futuro do artesão e estabelecer os rumos das organizações da categoria. Este ano tem como tema “Artesãos do Brasil avançando nas conquistas”.

Na edição deste ano, o evento reúne 810 delegados, além de convidados e ouvintes. Os focos das discussões do congresso são propostas para as políticas públicas do artesão e do artesanato, com destaque para a regulamentação da profissão. Apresentações culturais também estão previstas para o evento.

O CONTRARTE é voltado para os artesãos delegados eleitos em seus respectivos estados por meio dos Congressos Estaduais, organizados pelas federações, os quais terão direito a voz e voto. Na organização, está a Federação das Associações e Cooperativas de Artesãos do RN – FECARN. O patrocínio do evento é do SEBRAE.

Confira abaixo a programação do evento:



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fontes: CNARTS e Fátima Belém/Associação Café com Arte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário