segunda-feira, outubro 19, 2015

Sebrae/PE realiza seminário para esclarecer como participar do Top 100 de Artesanato

Inscrições estão abertas até 15 de dezembro para o Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato (Foto: André Bravo Fraga)

Sebrae Pernambuco realiza Seminário para apresentar aos artesãos as vantagens de participar da 4ª edição do Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato, que premiará as 100 unidades de produção artesanal mais competitivas do Brasil. O palestrante é um dos grandes nomes do Design em Artesanto, Eduardo Barroso e o encontro será no dia 30 de outubro, no auditório do Sebrae, na Ilha do Retiro, a partir das 10h. As inscrições seguem até o dia 15 de dezembro, através do site www.top100.sebrae.com.br.

Os artesãos participantes serão avaliados por júris especializados, que utilizarão 11 critérios de avaliação: práticas de inovação, qualidade dos produtos, identidade e compromisso cultural, embalagem, condições de trabalho, sustentabilidade ambiental, organização da produção, adequação econômica dos produtos, práticas comerciais, responsabilidade social e planejamento e gestão.

O objetivo do seminário realizado pelo Sebrae Pernambuco é estimular a participação dos artesão pernambucanos e orientar os que desejam se inscrever no Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato, mas ainda têm dúvidas sobre a participação. “Queremos incentivar que os nossos artesãos possam levar suas artes para uma competição grandiosa como essa e fortalecer o artesanato do nosso Estado”, afirma a consultora Graça de Bezerra.

Para concorrer, é preciso ser formalizado e ter um CNPJ. Pode participar todo artesão que esteja associado a uma instituição legalmente constituída, como cooperativa ou associação. Além desses, também podem se inscrever empreendedores individuais, pequenas e microempresas.

O Prêmio acontece a cada três anos e desde sua primeira edição, realizada em 2006, ele é considerado uma iniciativa de sucesso do Sebrae com um crescente número de inscritos em cada edição. Em 2006, foram 585 inscritos, número que saltou para 1 mil em 2009 e 1.826 em 2011.

Ascom Sebrae/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário