quinta-feira, janeiro 30, 2014

Primeiro embarque do ano leva estudantes do Programa Ganhe o Mundo para a Nova Zelândia, entre eles, os de Petrolândia

Alunos da Escola Jatobá de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, foram selecionados pelo Programa Ganhe o Mundo. Os adolescentes vão estudar o primeiro semestre letivo de 2014 em escolas da Nova Zelândia.

Lilian Asbach, mãe de Marcos Asbach, 16 anos, aluno da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professora Rosete Bezerra de Souza, em Iguaraci, no Sertão do Alto Pajeú, estava visivelmente ansiosa, mas bastante feliz ao se despedir do filho caçula no primeiro embarque do ano do Programa Ganhe o Mundo (PGM), que aconteceu na última segunda-feira (27), no Aeroporto Internacional dos Guararapes.

A Nova Zelândia, uma ilha localizada no sudoeste do Oceano Pacífico, será o país onde Marcos e outros 28 estudantes irão residir pelos próximos seis meses. “Hoje me realizo nele. Sempre tive esse sonho, mas nunca a chance. Marcos se esforçou para conseguir a oportunidade que foi oferecida pelo Governo do Estado e, agora, está começando a colher os frutos conquistados. Quero que ele tenha desenvoltura para aproveitar a viagem não só para estudar, mas para conhecer outra cultura. Tenho certeza que os valores que ele já tem serão aprimorados”, disse Lilian. ( Blog de noticias do governo de Pernambuco).

No dia 20 de janeiro deste ano a reportagem do Blog de Assis Ramalho entrevistou cinco alunos da Escola Jatobá de Petrolândia, selecionados pelo PGM.

Natan Willians, Mickaela, André Felipe, Pablo Michel e Nilson Ferreira, alunos da Escola Jatobá Ensino Fundamental e Médio, instituição de ensino de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, foram selecionados pelo Programa Ganhe o Mundo para intercâmbio em língua inglesa. Os adolescentes vão estudar o primeiro semestre letivo de 2014 em escolas da Nova Zelândia (veja link para a reportagem abaixo).
Fotos: Assis Ramalho