quinta-feira, janeiro 30, 2014

Garanhuns: Hospital Regional Dom Moura recebe novos médicos


Além da seleção simplificada aberta pelo Governo do Estado para atrair médicos para o Hospital Dom Moura, a unidade de referência do Agreste Meridional vem recebendo novos médicos convocados do último concurso realizado pela Secretaria de Saúde.

Um primeiro momento de convocação aconteceu em julho do ano passado, após o concurso que aconteceu no mês anterior, e de lá pra cá novos profissionais foram chamados. Uma médica clínica já assumiu este ano, e aguarda-se para os próximos dias a chegada de quatro novos profissionais, todos atuando na clínica médica. Outros quatro já haviam assumido nos últimos meses de 2013. Do concurso de 2013, foram convocados 28 médicos no total, entretanto seis pediram exoneração.



"A Secretaria de Saúde tem buscado todas as formas para disponibilizar novos médicos no Hospital Regional Dom Moura. Estamos fechando nossas escalas e com atendimento superior a dez mil pacientes por mês. A chegada de novos clínicos terá um impacto positivo em nosso atendimento ambulatorial. Mas estamos incentivando um maior e melhor atendimento na baixa complexidade nos municípios que utilizam o Dom Moura como hospital de referência." - Afirma Dr. Luiz Melo, gestor do HRDM.

Assessoria de Comunicação V Geres