quinta-feira, abril 28, 2016

Petrolândia: Moradores plantam mudas de árvores na Praça da Quadra 07


O bom exemplo vem da Praça da Quadra 07, em Petrolândia. (Fotos: Assis Ramalho)



Na tarde desta quarta-feira (27), moradores da praça da Quadra 07, em Petrolândia, tiveram importante iniciativa de plantar diversas mudas de árvores nativas. Além do engajamento da comunidade 'Padre Cícero', as crianças também participaram no plantio, alegres e empenhadas com um aprendizado que ficará para a vida, o de cuidar da natureza para o benefício de todos.

Nós, que fazemos o Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio Petrolândia, felicitamos os moradores daquela comunidade. Todos são sabedores que o reflorestamento é uma das principais estratégias para o combate do aquecimento global. São muitos os benefícios promovidos pelo plantio de árvores em áreas urbanas. Elas ajudam a reduzir o calor da selva de pedra urbana, além de tornarem o ambiente mais agradável com suas cores e sombras.

Mas a emissão de gases que intensificam o efeito estufa, responsável pelo aquecimento do planeta, é tão grande que a arvorezinha plantada na praça, apesar de toda sua importância, pouca força tem para combater inimigo tão gigantesco.

Reflexão:
“O que mata um jardim não é o abandono. O que mata um jardim é esse olhar de quem por ele passa indiferente.” – Mário Quintana

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos; Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário