quinta-feira, abril 28, 2016

Festival de lasanhas é a sugestão da Estrela para comemorar o Dia das Mães

São cinco opções de receitas com ingredientes superacessíveis. E todas rendem até 15 porções.

Comemorado em 8 de maio, o Dia das Mães inspira toda a família a unir forças e preparar o almoço em homenagem a essa mulher tão especial em suas vidas. Por isso a Estrela, marca da M.Dias Branco, sugere um festival de lasanhas com ingredientes superacessíveis, para agradar a todos os estilos de mães.

Entre as indicações estão: Lasanha de Abóbora com Carne Seca; Lasanha ao Molho Agridoce com Lombo; Lasanha Vegetariana aos 3 Queijos; e Lasanha ao Molho de Brócolis com Peito de Peru. A marca sugere ainda uma opção doce, para fechar o almoço com chave de outro: Lasanha de Queijo com Bananas Carameladas.

Todas as opções de receitas são preparadas com a massa para Lasanha Estrela. E o melhor de tudo: rendem até 15 porções. A lasanha é um corte diferenciado e agrada a todos os gostos, pois pode ser preparado com grande diversidade de molhos e recheios. Os recheios podem incluir carne branca, vermelha, legumes e até mesmo frutas. Tudo depende da criatividade do cozinheiro. Essas combinações de molhos dão um gosto diferenciado à lasanha. É de dar água na boca!



Curiosidade: O Dia das Mães nasceu no século XX, quando um grupo de mulheres resolveu fazer uma comemoração para alegrar uma amiga que tinha acabado de perder a mãe. Em pouco tempo, a festa se espalhou pelos EUA e, em 1914, foi oficializada pelo presidente Thomas Woodrow Wilson, passando a ser comemorada sempre no segundo domingo de maio.

Vários países comemoram a data em meses diferentes. No Brasil o segundo domingo de maio também foi instituído como Dia das Mães em 1932, por decreto do então presidente Getúlio Vargas.

Dica: Para a lasanha ficar perfeita, coloque as tiras sempre entre os molhos e não se esqueça de utilizá-los ainda quentes. Para cada 500g de massa utilize no mínimo 3 litros e meio de molho. Querendo reduzir o tempo de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno.

As receitas prometem surpreender sua mãe e seus convidados. Qual você vai escolher fazer?

Lasanha de Abóbora com Carne Seca

Ingredientes:
1 embalagem de Lasanha Estrela (500g)
Meio quilo de carne seca
2 colheres de sopa de azeite
1 cebola
2 dentes de alho
½ litro de molho de tomate
1 xícara de chá de água
Pimenta dedo de moça à gosto
Salsinha a gosto
100g de bacon
Meio quilo de abóbora
3 gemas
1 lata de creme de leite
Sal a gosto
Noz moscada a gosto
300g de mussarela em fatias
50 g de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:

- Comece colocando meio quilo de carne seca de molho por 1 noite para tirar o sal. Troque a água de vez em quando. Cozinhe em panela de pressão com água suficiente para cobri-la por 1 hora e 30 minutos. Retire a carne da panela e desfie.

- Em uma panela média, aqueça 2 colheres de sopa de azeite, refogue 1 cebola e 2 dentes de alho. Junte a carne seca desfiada e deixe refogar. Acrescente meio litro de molho de tomate, 1 xícara de chá de água, abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos. Acerte o sal, tempere com a pimenta dedo de moça, a salsinha, mexa delicadamente e reserve.

- A seguir prepare o molho de abóbora. Frite 100g de bacon até soltar a gordura. Acrescente meio quilo de abóbora, tampe e deixe cozinhar, mexendo sempre até desmanchar e virar um purê. Se necessário, acrescente um pouco de água para não secar a mistura.

- À parte, bata bem as 3 gemas, 1 lata de creme de leite e meio litro de leite. Retire o purê do fogo e acrescente a mistura de creme de leite, acerte o sal, tempere com a noz moscada e reserve.

- Monte a Lasanha em um refratário médio (35 x 22cm). Divida o molho de abóbora e o molho de carne seca em 3 partes, as tiras de lasanha em 4 e as fatias de mussarela em 2. Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho de abóbora, tiras de lasanha, molho de carne seca, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho de abóbora, tiras de lasanha, molho de carne seca, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho de abóbora, molho de carne seca e finalmente queijo parmesão ralado.

- Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 25 minutos. Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 5 minutos antes de finalizar o tempo. Retire do forno e espere 5 minutos antes de servir.

Rendimento: 15 porções

Lasanha ao Molho Agridoce com Lombo

Ingredientes

Molho Rosé
4 colheres de sopa de margarina Puro Sabor
1 cebola picada
4 colheres de sopa de farinha de trigo Finna
1 litro e meio de leite
500 ml de polpa de tomate
2 colheres de sopa de catchup
sal, pimenta-do-reino a gosto

Recheio de Lombo
4 colheres de sopa de azeite
1 kg de lombo de porco em tirinhas
1 cebola picada
4 dentes de alho picados
sal, pimenta-do-reino e salsa picada a gosto

Molho Agridoce
6 colheres de sopa de açúcar mascavo
1 litro de molho de tomate
2 colheres de sopa de molho inglês
2 colheres de sopa de catchup
2 colheres de sopa de mostarda
2 colheres de sopa de mel

Para a Montagem
1 embalagem de Lasanha Estrela (500g)
400g de mussarela em fatias
queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:

- Comece preparando o recheio de lombo. Em uma panela média, aqueça 2 colheres de sopa de azeite, junte meio quilo de lombo e refogue até dourar a carne. Acrescente 1 cebola, 2 dentes de alho e deixe refogar por 3 minutos. Acerte o sal, tempere com a pimenta-do-reino, a salsinha e reserve.
- Prepare o molho agridoce. Em uma panela média, em fogo baixo, junte 3 colheres de sopa de açúcar mascavo e deixe até derreter. Acrescente meio litro de molho de tomate, 1 colher de sopa de molho inglês, 1 colher de sopa de catchup, 1 colher de sopa de mostarda, 1 colher de sopa de mel e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando até o molho ficar espesso e reserve.

- Prepare o molho rosé. Em uma panela média, aqueça 2 colheres de sopa de margarina, doure 1 cebola e 2 colheres de sopa de farinha de trigo. Junte 1 litro de leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acrescente 250 ml de polpa de tomate, 1 colher de sopa de catchup, acerte o sal, tempere com a pimenta-do-reino, mexa delicadamente e reserve.

- Monte a Lasanha em um refratário médio (35 x 22cm). Divida o molho rosé e o molho agridoce em 3 partes, as tiras de lasanha em 4 e as fatias de mussarela e o recheio de lombo em 2. Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho rosé, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho agridoce, recheio de lombo, tiras de lasanha, molho rosé, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho agridoce, recheio lombo, tiras de lasanha, molho rosé, molho agridoce e finalmente queijo parmesão. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 25 minutos. Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 5 minutos antes de finalizar o tempo. Retire do forno e espere 5 minutos antes de servir.

Porções: 15 porções

Lasanha Vegetariana aos 3 Queijos

Ingredientes:
Molho de Tomate
3 colheres de sopa de azeite
1 cebola pequena, picada
2 dentes de alho, picados
6 tomates maduros, sem pele, sem sementes, picados
400ml de polpa de tomate
sal, orégano e pimenta-do-reino a gosto

Molho Rosé
2 colheres de sopa de margarina Puro Sabor
1 cebola pequena, picada
3 colheres de sopa de farinha de trigo Finna
1 litro e meio de leite
500g de polpa de tomate
2 colheres de sopa de catchup
sal, pimenta-do-reino e noz moscada a gosto

Recheio de Vegetais
4 colheres de sopa de margarina Puro Sabor
1 cebola picada
3 dentes de alho picados
2 tomates maduros, sem pele, sem sementes, picados
1 xícara de chá de cenoura, em cubinhos
1 xícara de chá de vagem, em cubinhos
1 xícara de chá de abobrinha, em cubinhos
1 xícara de chá de flores de brócolis
1 xícara de chá de azeitonas verdes, picadas
sal, salsinha, cebolinha e pimenta-do-reino a gosto

Para a montagem
1 embalagem de Lasanha Estrela
250g de queijo mussarela ralada
250g de queijo provolone ralado
queijo parmesão, ralado

Modo de Preparo:
- Comece preparando o molho de tomate. Em uma panela média, aqueça o azeite, refogue a cebola e o alho, acrescente os tomates, a polpa de tomate, 1 xícara de chá de água e deixe cozinhar até desmanchar o tomate. Acerte o sal, tempere com o orégano, a pimenta-do-reino e reserve.

- Prepare o molho rosé. Em uma panela média, aqueça a margarina, refogue a cebola e doure a farinha de trigo. Junte o leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acrescente a polpa de tomate, o catchup e mexa delicadamente. Acerte o sal, tempere com a pimenta-do-reino e a noz moscada, retire do fogo e reserve.

- Prepare o recheio de vegetais. Em uma panela média, aqueça a margarina, refogue a cebola e o alho, acrescente os tomates, cenoura, vagem, abobrinha, brócolis, azeitonas e 1 xícara de chá de água e deixe cozinhar até que os vegetais fiquem macios. Acerte o sal, tempere com a salsinha, a cebolinha e a pimenta-do-reino. Retire do fogo e reserve.

- Monte a lasanha num refratário grande e fundo. Divida o molho de tomate e o molho rosé em 3 partes, as tiras de lasanha em 4 e os queijos mussarela e provolone e o recheio de vegetais em 2. Alterne as camadas de molho, massa e recheio da seguinte forma: molho de tomate, queijos mussarela e provolone, tiras de lasanha, molho rosé, recheio de vegetais, tiras de lasanha, molho de tomate, queijos mussarela e provolone, tiras de lasanha, molho rosé, recheio de vegetais, tiras de lasanha, molho de tomate e molho rosé e finalmente queijo parmesão.

- Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 50 minutos. Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 10 minutos antes de finalizar o tempo. Retire do forno e espere 5 minutos antes de servir.

Rendimento: 15 porções
Tempo de Preparo: 1 hora e 50 minutos
Calorias por Porção: 329 kcal

Lasanha ao molho de brócolis com peito de peru

Ingredientes:
1 embalagem de Lasanha Estrela (500g)
1 cebola picada
12 tomates maduros picados sem pele e sem sementes
750ml de polpa de tomate
1 maço de brócolis cozido, somente os buquês
1 xícara de chá de queijo cremoso
150g de peito de peru em fatias finas
150g de mussarela em fatia
8 colheres de sopa de azeite
5 dentes de alho picados
5 colheres de sopa de Margarina Puro Sabor
5 colheres de sopa de Farinha de Trigo Finna
2 litros de leite
Sal, orégano, pimenta-do-reino, noz-moscada, salsinha picada e queijo parmesão ralado a gosto

Modo de preparo

- Comece preparando o molho de tomate: numa panela média aqueça 5 colheres (sopa) de azeite e refogue 1 cebola e 3 dentes de alho. Acrescente 12 tomates, 750 ml de polpa de tomate, 2 xícaras (chá) de água e deixe apurar. Acerte o sal, tempere com orégano e reserve.

- Prepare o molho de brócolis: numa frigideira pequena, aqueça 3 colheres (sopa) de azeite e refogue 2 dentes de alho. Junte 1 maço de brócolis, acerte o sal e tempere com salsinha. Mexa delicadamente e deixe refogar por 5 minutos. Numa panela média aqueça 5 colheres (sopa) de margarina e doure 5 colheres (sopa) de farinha de trigo. Junte 2 litros de leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acrescente 1 xícara (chá) de queijo cremoso e mexa até derreter. Junte o brócolis refogado, acerte o sal, tempere com pimenta-do-reino, noz-moscada, misture bem e reserve.
- Monte a lasanha num refratário grande e fundo. Divida o molho de tomate e o molho de brócolis em 3 partes, as tiras de lasanha em 4 e as fatias de peito de peru e mussarela em 2. Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho de brócolis, fatias de peito de peru, tiras de lasanha, molho de tomate, fatias de mussarela e tiras de lasanha, terminando com o molho de tomate. Salpique o queijo parmesão ralado a gosto.

- Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200 ºC) por 50 minutos. Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio e deixe por 10 minutos antes de finalizar o tempo. Retire do forno e espere 5 minutos antes de servir.

Rendimento: 15 porções
Calorias por Porção: 875 kcal

Lasanha de Queijo com Bananas Carameladas

Ingredientes:

Molho Branco:
5 colheres de sopa de margarina Puro Sabor
5 colheres de sopa de farinha de trigo Finna
2 litros de leite
100g de queijo cremoso
sal e noz moscada a gosto

Recheio:
1 colheres de sopa de margarina
3 bananas nanicas, em rodelas
2 colheres de sopa de açúcar

Para a Montagem:
1 embalagem de Lasanha Estrela (500g)
400g de presunto, em fatias
queijo parmesão, ralado

Cobertura
200g de bacon, em cubinhos
2 colheres (sopa) de óleo

Modo de Preparo:

- Comece preparando o molho branco. Em uma panela média, aqueça a margarina e doure a farinha de trigo. Junte o leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acerte o sal e tempere com a noz moscada. Divida o molho branco em duas partes e em uma delas acrescente o queijo cremoso e deixe derreter. Retire do fogo e reserve.
Prepare as bananas carameladas. Em uma frigideira grande, aqueça a margarina, acomode as rodelas as 6 bananas, salpique o açúcar por cima e deixe dourar dos dois lados. Em uma frigideira média, aqueça o óleo e frite 100g de cubinhos de bacon. Retire do fogo, deixe escorrer em papel toalha e reserve.

- Monte a lasanha em um refratário grande e fundo. Divida as tiras de lasanha em 4 partes, o molho branco e o molho branco com queijo cremoso em 3, as fatias de presunto e as bananas carameladas em 2. Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho branco, fatias de presunto, tiras de lasanha, molho branco com queijo cremoso, bananas carameladas, tiras de lasanha, molho branco, fatias de presunto, tiras de lasanha, molho branco com queijo cremoso, bananas carameladas, tiras de lasanha, molho branco, molho branco com queijo cremoso e finalmente queijo parmesão ralado. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 50 minutos.

- Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 10 minutos antes de finalizar o tempo. Retire a lasanha do forno, acrescente os cubinhos de bacon e sirva a seguir.

Dica: Para a lasanha ficar perfeita, coloque as tiras sempre entre os molhos e não se esqueça de utilizá-los ainda quentes. Querendo reduzir o tempo de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno.

Rendimento: 15 porções
Calorias por Porção: 649 kcal

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Fábrica Estrela: 0800-7073170
www.fabricaestrela.com.br
www.facebook.com/OficialEstrela

Sobre a Estrela

A Estrela pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Possui mais de 30 produtos em massas e biscoitos que deixam as refeições muito mais saborosas desde a hora do café da manhã até o jantar. Destaque para as linhas de massa de sêmola, com cinco tipos de corte, e que agradam a toda a família; biscoitos recheados Disney, sortidos e salgados, como Cream Cracker, para consumir a qualquer hora e em qualquer lugar.

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 14 unidades industriais e 30 unidades comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário