quarta-feira, junho 28, 2017

Petrolândia: Servidor do Ministério do Trabalho fala sobre Mutirão para emissão de Carteira de Trabalho no município, em entrevista à Web Rádio Petrolândia

Márcio, servidor do Ministério do Trabalho, concedeu entrevista ao programa Acordando com as Notícias na Web Rádio Petrolândia na manhã desta quarta-feira (Fotos: Édio Braga)
Vereador Zé Pezão também participou da entrevista

Mutirão começou na área urbana nesta quarta-feira (28)


Está em andamento em Petrolândia um mutirão para emissão online de Carteira de Trabalho e Previdência Social. Os serviços no município começaram na terça-feira (27), no Distrito Icó-Mandantes, na zona rural.

Na área urbana, o mutirão será realizado até sexta-feira (30), na Agência do Ministério do Trabalho, localizada na rua Manoel Rodrigues de Almeida - rua da antiga delegacia -, no centro da cidade. O horário para atendimento é das 8h00 às 12h00, e das 14h00 às 16h00.

Para falar sobre o assunto, na manhã desta quarta-feira (28), o servidor do Ministério do Trabalho, Márcio, concedeu entrevista na Web Rádio Petrolândia, no programa "Acordando com as Notícias", apresentado por Assis Ramalho. Também participou da entrevista o vereador José Luiz (Zé Pezão), acompanhados por Édio Braga, assessor da Câmara Municipal.

De acordo com Márcio, para tirar a 1ª  Via de Carteira de Trabalho e Previdência Social, o interessado deverá apresentar o RG (Cédula de Identidade), CPF, Certidão de Nascimento (solteiro) ou casamento (casado, divorciado ou viúvo) e comprovante de residência, todos originais. Já para obter a 2ª Via de Carteira de Trabalho (nos casos de perda, furto, roubo, danificação ou extravio), a pessoa deve apresentar Cédula de Identidade (RG), CPF, Certidão de Nascimento (solteiro) ou casamento (casado, divorciado ou viúvo), comprovante de residência, número da primeira Carteira de Trabalho e boletim de ocorrência, todos originais.

Ainda na entrevista, Márcio ressaltou que os documentos originais só serão entregues na sexta-feira (30), último dia do mutirão. Também afirmou que pessoas que queiram requisitar a emissão de documentos, não precisam levar fotografias, pois o trabalho é feito gratuitamente no hora da efetivação.

Por sua vez, o vereador Zé Pezão (PTB) falou do empenho dos vereadores Jorge Viana, Professor Evaldo e Louro do Vidro que, junto com ele, foram ao Ministério do Trabalho, no Recife, solicitar os serviços para Petrolândia. ''Nossa preocupação começou quando percebemos que, na última eleição, muitas pessoas deixaram de votar por falta de documentos'', disse o vereador. 

Ainda de acordo com o vereador, um oficio será encaminhado ao deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD), para reivindicar esforços do parlamentar em trazer para Petrolândia um mutirão para emissão de carteiras de identidade.

''Já estamos com um ofício pronto para enviar ao deputado Rodrigo Novaes, para que ele consiga trazer para Petrolândia mais um mutirão, desta vez de carteira de identidade, porque muitos aqui em Petrolândia estão precisando deste documento. Ontem mesmo, no Icó-Mandantes, percebemos que muitas pessoas deixaram de tirar sua Carteira de Trabalho por falta da identidade'', frisou Zé Pezão.

O mutirão para emissão online de Carteira de Trabalho e Previdência Social em Petrolândia foi viabilizado por recursos obtidos pelo deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário