sexta-feira, novembro 23, 2012

Petrolândia: Escola 1º de Maio apresenta projetos "Se Essa Rua Fosse Minha" e "Cultura de Paz"

Fotos: Assis Ramalho
Na tarde desta quinta-feira (22), a Escola Municipal 1º de Maio realizou a culminância dos projetos Se essa rua fosse minha e Cultura de Paz. O evento contou também com a presença de pais e alunos.

A abertura do evento foi realizada pelo Grupo de Dança Ballet Inspiração, em apresentação com o  tema do projeto Se essa rua fosse minha, em coreografia organizada carinhosamente pela professora Alcileide Márcia.

Na sequência, alunos do 1º ano A, da professora Sineide Rodrigues, apresentaram a música “Fusquinha atrapalhado” e um poema de José Paulo Paes, com direito a questionamentos sobre as “atitudes” dos carros apresentados na música e no poema.

A professora Nádia escolheu para os seus alunos do 1º ano B a música "Atravessar a Rua" (Xuxa) que traz uma lição de respeito ao trânsito e o cuidado ao atravessar a rua, enquanto a turma do 3º ano A, sob orientação da professora Divanilda Barbosa, apresentou dramatização sobre as possíveis consequências do uso de álcool pelos condutores de veículos.

As professoras Graziela Tenório e Rosa Catarina organizaram, com alunos do 2º ano A e B, a simulação de um percurso sinalizado, demonstrando que o melhor caminho é aquele que se faz sem pressa e com respeito os sinais de trânsito. Os alunos leram frases e concluíram o primeiro momento trazendo uma mensagem de valorização à vida.

No segundo momento, abordou-se a temática Saúde e Meio Ambiente (Projeto Cultura de Paz) iniciando pelas turmas do 4º ano A e B (Professoras Fernanda Leal e Maria da Saúde) que apresentaram a dramatização “Nosso sertão não merece uma Usina Nuclear”. Os alunos representaram e apresentaram o conteúdo com auxílio do datashow.

Os alunos do 3º ano B, professora Edjane Amorim, apresentaram frases de incentivo ao Cooperativismo, de forma enfática, para que todos os ouvintes pudessem incorporar de forma positiva aquelas afirmativas. Uma lição contra o individualismo que nos faz tão mal.

As professoras Edinamar e Rosa Anália, 5º ano A e B, articularam com seus alunos a dramatização com o tema “Saúde, compromisso de todos” e que, com muito bom humor, trouxeram para todos uma realidade desejada por todos nós.

Após as apresentações, a Diretora Sydcleide Novaes realizou um sorteio de brindes oferecidos pelos professores aos alunos.

Parabéns às professoras pela dedicação, criatividade e persistência. Parabéns aos alunos pela desenvoltura e pela maturidade nas apresentações. Parabéns aos pais pela participação, pelo incentivo aos filhos e pela confiança na escola. Parabéns a todos os funcionários que se empenham para que momentos assim sempre aconteçam para o crescimento dos alunos.

Para ver o álbum com as fotos do evento, clique no atalho abaixo:
Clique>https://plus.google.com/u/0/photos/114906541770310634201/albums/5813984003282737361

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Informações Sydcleide Novaes
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário