terça-feira, agosto 13, 2013

Escola Agropecuária de Petrolândia comemora Dia do Estudante com atividades esportivas e recreativas

 
Vitória exibe medalha conquistada nos Jogos Escolares de Pernambuco
 

A Escola Agropecuária Municipal José de Carvalho Alcântara comemorou em grande estilo o “Dia do Estudante”, na sexta-feira passada (09), com torneio de futsal pré-mirim e mirim contra os times da Escola Municipal Inês Beatriz, da vizinha cidade de Tacaratu (PE). Também houve partidas de voleibol de areia, entre alunos da escola e funcionários, além de jogos populares e bingo.

Na oportunidade, foi prestada uma homenagem à aluna Vitória da Silva, campeã dos Jogos Escolares de Pernambucano/Fase Final, realizado em Recife nos dias 02, 03 e 04 de agosto de 2013, na modalidade Atletismo, na prova de salto em distância, na categoria mirim-feminino, com a marca de 4,49m. Com o feito, Vitória conseguiu vaga para representar o município de Petrolândia e o nosso Estado nos Jogos Escolares da Juventude (antigas Olimpíadas Escolares), a serem realizados de 05 a 14 de setembro, na capital de Rio Grande do Norte, Natal. Merecidamente, também foi homenageado o professor de Educação Física, Marcelo Epifânio, treinador da aluna, que acreditou no grande potencial de Vitória e persistiu para que a família da estudante a liberasse para participar das provas em Recife, trazendo para Petrolândia, e fazendo jus ao seu nome, essa grande vitória.

A  Escola Agropecuária Municipal José de Carvalho Alcântara foi também premiada em 1º lugar no “Concurso de Poesia” do Trupé de Cultura, no último dia 04 de agosto, recebendo um troféu pelo incentivo dado aos alunos. A aluna premiada foi Maria Eduarda, da 6ª série, que ganhou o prêmio de R$ 200,00 por ter sido autora da melhor poesia, cujo título foi “Nosso Lar”. A direção parabeniza a professora Maria da Saúde, de Língua Portuguesa, pelo empenho e motivação.

A Escola Agrícola prestigia, também, os estudantes que melhor vem desempenhando um bom rendimento escolar, com destaque para Ildonjaques Viana (6ª série), Letícia Lenira (7ª série) Paulo Henrique (8ª série).

O evento foi finalizado com a premiação dos torneios e entrega de lembrancinhas aos estudantes, referentes à passagem do seu dia.

A direção da Escola Agropecuária Municipal José de Carvalho Alcântara agradece aos funcionários, professores, monitores do Mais Educação e aos estudantes pela participação nesse evento.

Para ver as fotos do evento, clique aqui>Dia do Estudante na Escola Agropecuária de Petrolândia

Vitória e seu treinador, Prof. Marcelo Epifânio
Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Analcina, Coordenadora da Escola Agropecuária Municipal José de Carvalho Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário