quarta-feira, outubro 25, 2017

25 de outubro é Dia Mundial do Macarrão: Estrela ensina como fazer uma receita especial


Na quarta-feira é celebrado o dia desse alimento que está presente em praticamente todos os lares brasileiros. A Estrela, marca de massa e biscoitos da M. Dias Branco, ensina como fazer uma receita bem saborosa para a família: Parafuso ao Molho Agridoce com Costelinha de Porco

Veja os ingredientes e o modo de preparo abaixo.

Como fazer Parafuso ao Molho Agridoce com Costelinha de Porco

Ingredientes:
1 embalagem de Parafuso Estrela 500g
6 colheres (sopa) de azeite
100g de açúcar mascavo
1 colher (sopa) de mostarda
500ml de polpa de tomate
1kg de costelinha de porco
3 dentes de alho, picados
2 colheres (sopa) de molho inglês
1 colher (sopa) de catchup
a gosto sal e tomilho

Modo de Preparo:
- Na véspera tempere as costelinhas de porco com azeite, alho, sal e tomilho. Cubra com papel-alumínio e leve para assar em forno médio (180ºC) preaquecido por cerca de 1 hora.
- Prepare o molho agridoce. Em uma panela média, coloque o açúcar mascavo e deixe derreter. Acrescente o molho inglês, a mostarda, o catchup, a polpa de tomate e deixe em fogo baixo mexendo sempre até todos os ingredientes se dissolverem e reserve.
- Pincele as costelinhas com o molho agridoce, acomode-as em uma forma, cubra com papel-alumínio e leve para assar em forno médio (180ºC) preaquecido por cerca de 1 hora. Cuide para as costelinhas não ressecarem, pincele novamente o molho agridoce quando necessário. Reserve o restante do molho para temperar a massa. Retire do forno, desfie as costelinhas, reservando algumas com osso para decorar.
- Em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
- Em uma panela média, aqueça o molho agridoce junto com a costelinha desfiada. Escorra a massa, acomode em um refratário grande, acrescente o molho agridoce com costelinha desfiada e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Acomode por cima as costelinhas com osso e sirva a seguir.
Rendimento: 6 porções
Calorias: 956 calorias
Tempo de Preparo: 01h30
SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Estrela: 0800-7073170
www.marcaestrela.com.br
www.facebook.com/OficialEstrela

Sobre a Estrela

A Estrela pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Possui mais de 30 produtos em massas e biscoitos que deixam as refeições muito mais saborosas desde a hora do café da manhã até o jantar. Destaque para as linhas de massa de sêmola, com cinco tipos de corte, e que agradam a toda a família; biscoitos recheados Disney, sortidos e salgados, como Cream Cracker, para consumir a qualquer hora e em qualquer lugar.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário