quarta-feira, outubro 25, 2017

Secretaria de Agricultura entrega 80 mil alevinos para o município de Ibirajuba

 Fotos: Josué da Mata/SARA-PE


Gerar renda, inclusão social e garantia da segurança alimentar das populações rurais. Esses são os objetivos do Programa de Peixamento de Barragens e Açudes do Estado de Pernambuco, uma ação contínua da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado (SARA) que, desde 2015, já distribuiu cerca de 2,5 milhões de alevinos em diversos municípios. Nesta quarta-feira (25/10), foi a vez de Ibirajuba, no Agreste, ser contemplado com 80 mil filhotes de peixe das espécies tilápia, tambaqui e carpas.

O evento contou com a presença do prefeito Sandro Arandas; do deputado estadual Vinícius Labanca; do secretário executivo de Agricultura Familiar da SARA, José Cláudio; e ainda secretários municipais e vereadores. Acompanhado das autoridades, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária do Estado, Wellington Batista, fez a soltura de alguns exemplares no açude municipal.

“É com muita felicidade que chegamos a Ibirajuba para fazer essa entrega, pois o peixe simboliza a multiplicação. Estamos cumprindo uma determinação do governador Paulo Câmara de estar perto do povo, ouvindo as demandas para concretizar as ações e projetos de relevância para o desenvolvimento do Estado. Vamos em frente com fé, coragem e muito trabalho”, discursou Wellington Batista.

Além do peixamento, a secretaria já contemplou o município com diversas outras ações, a exemplo da entrega de 50 mil raquetes de palma, uma ensiladeira, e quatro sistemas simplificados de abastecimento. Vinte e cinco terreiros de secagem estão contratados e 300 cisternas calçadão estão em execução. Cerca de 390 agricultores, por sua vez, receberam apoio do Garantia Safra.

SARA-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário