Publicidade
ESTE BLOG ESTÁ EM REFORMA. AGRADECEMOS A COMPREENSÃO.

Grupo Sopros de PE é atração de setembro do projeto Temporada no Pátio, no Recife



Quarteto de clarinetas apresentará repertório dividido em dois blocos, um destacando a música internacional e outro especialmente com composições pernambucanas.

O quarteto de clarinetas Sopros de PE é o convidado para a edição de setembro do projeto Temporada no Pátio, do Conservatório Pernambucano de Música. A partir das 19h30 desta quinta-feira (20), o grupo apresentará, na Igreja de São Pedro dos Clérigos (Pátio de São Pedro), um repertório diversificado, composto por música de concerto e música popular brasileira, com ênfase na música pernambucana.

Formado pelos músicos Isaías Rafael, Jônatas Zacarias, Gueber Santos e Crisóstomo Santos, o Sopros de PE tem no currículo participações em importantes eventos musicais do País, a exemplo do I Simpósio de Clarinetistas da Universidade de São Paulo, realizado na cidade de São Paulo (SP), e o 11º Encontro Brasileiro de Clarinetistas, que aconteceu em Poços de Caldas, em Minas Gerais.


Para o concerto do Temporada no Pátio, o grupo preparou um programa especial. “Serão dois momentos. O primeiro, com músicas do repertório internacional e um segundo, com músicas dos compositores pernambucanos Severino Araújo e Dimas Sedícias”, detalha Jônatas Zacarias. The Terminal – The tale of Viktor Navorski (de John Williams), Tango Virtuoso (Thierry Escaich ), Ilusão, de Dimas Sedícias, e Espinha de Bacalhau, de Severino Araújo, são algumas das escolhidas.

O PROJETO

O Temporada no Pátio nasceu com a intenção de movimentar a Concatedral de São Pedro dos Clérigos, localizada em um dos cartões-postais do Recife, o Pátio de São Pedro. Com projeto de Manuel Ferreira Jácome, o templo exibe pinturas de João de Deus Sepúlveda e Manuel de Jesus Pinto, com detalhes do mestre-dourador Inácio Melo Albuquerque.

Parceria entre o Conservatório Pernambucano de Música, Arquidiocese de Olinda e Recife e Instituto Dom da Paz, o projeto marca a entrega da edificação religiosa aos recifenses após ter passado um período fechado para reformas no ano passado.

Para auxiliar os que pretendem ir de carro à apresentação, será disponibilizado o Pátio do Livramento, no bairro de São José, para estacionamento. O local contará com policiamento para garantir a segurança e conforto do público.

SERVIÇO:

Temporada no Pátio – Com o quarteto de clarinetas Sopros de PE. Quinta-feira (20/9), às 19h30, na Concatedral de São Pedro dos Clérigos (Pátio de São Pedro). Gratuito. Informações: 3183.3400 e conservatorio.pe.gov.br.

Mia Comunicação

Comentários

Publicidade