sábado, março 26, 2016

Ministério do Esporte mantém calendário de inscrição do Bolsa Atleta

Com problemas técnicos resolvidos, Ministério do Esporte mantém calendário de inscrição do Bolsa Atleta 

O Ministério do Esporte informa que os problemas técnicos foram resolvidos e as inscrições para o programa Bolsa Atleta, exercício 2016, começaram na última quinta-feira (24.03). As inscrições têm como base os resultados esportivos de 2015 nas modalidades que compõem o programa dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos.

A inscrição deverá ser feita exclusivamente no site do Ministério do Esporte até o dia 07 de abril de 2016. Maior programa esportivo do mundo de patrocínio individual, a ação é uma das iniciativas do Governo Federal que têm contribuído para a formação de atletas de alto rendimento que representem o país em competições de nível nacional e internacional. Desde a criação da iniciativa, em 2005, 17 mil atletas brasileiros foram patrocinados num investimento que ultrapassa a marca de R$ 600 milhões.

As competições qualificatórias à bolsa são indicadas pelas confederações das modalidades ou pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), no caso dos esportes paralímpicos. Os atletas contemplados na categoria de bolsa Estudantil são selecionados nos Jogos Escolares e nos Jogos Universitários Brasileiros.

Ascom Ministério do Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário