terça-feira, outubro 07, 2014

Servidores da Prefeitura de Ribeirão-PE entram em greve nesta quarta por tempo indeterminado


Grevistas afirmam que a Prefeitura desvia verbas que deveriam ir para educação e atrasa pagamento de salários, entre outras infrações


Servidores municipais da cidade de Ribeirão, na Zona da Mata Sul pernambucana, devem entrar em greve por tempo indeterminado na manhã desta quarta (8). Às 8h, os grevistas devem se reunir na sede do Sindicato dos Servidores Público-municipais da cidade para um ato oficial marcando o início da paralisação.

Os funcionários da Prefeitura reivindicam o pagamento do décimo-terceiro de 2012, a criação de um calendário de pagamento, o fim dos frequentes atrasos no pagamento de salários, e o pagamento adequado dos funcionários aposentados, entre outros pontos.

Além disso, eles argumentam que a Prefeitura estaria desviando verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que deveriam ser destinadas à educação, além de pagar servidores de cargos comissionados com verba que deveria ir para servidores contratados e para a educação.

De acordo com os grevistas, a Prefeitura já tinha concordado com todas estas exigências em acordo feito no ano passado, quando os servidores também fizeram uma paralisação, mas foi parando de atendê-las ao longo do tempo. Na semana passada, uma reunião teria sido feita com representantes da Prefeitura, mas, segundo os grevistas, nada teria mudado.

Os grevistas também afirmaram que enviaram denúncias da situação ao Ministério Público, mas nada foi feito até o momento.

Mário Rolim, do FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário