terça-feira, outubro 07, 2014

Prefeito de Petrolândia vai ao Recife tratar da situação do Lago de Itaparica com os órgãos competentes

Captação de água no Brejinho de Fora apresenta dificuldades pela redução de volume do lago de Itaparica

O prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, no fim da noite desta terça-feira (07), postou em seu perfil no Facebook fotos do ponto de captação de água no Brejinho de Fora, na zona rural do município. Com volume útil da barragem de Itaparica estimado em 18,65% - e caindo a cada semana - o sistema de abastecimento começa a dar sinais de ter entrado em situação crítica. O prefeito não afasta a possibilidade de desabastecimento em algumas localidades e vai à capital pernambucana tratar do assunto com órgãos competentes. Abaixo a nota, na íntegra. 

"Vejamos bem! Passaram-se as Eleições! Até ontem tínhamos barulho, zoada, gente andando falando isso ou aquilo! O interesse eleitoral passou, hoje não ouço nada! Eis a situação da Captação de Água do Brejinho de Fora, percebam a baixa do Lago Itaparica, amanhã estarei na captação de água da COMPESA da Sede do Município para verificar a situação real, já tenho relatos que são terríveis! Como dizia eu antes do domingo passado, passadas as eleições estarei no mesmo local, servindo ao povo na Prefeitura de Petrolândia, pegado no serviço! Em contato com a CHESF, ANA, ONS, a resposta é a mesma: "Estamos preocupados com a produção de Energia Elétrica", ou seja, não se preocupam com o abastecimento humano, dei uma entrevista a poucos dias a um Blog da Cidade, diga-se de passagem o único com responsabilidade no Município, onde relatei a situação a população, segunda feira e hoje a situação piorou ainda mais, mais alguns dias e suspenderá o abastecimento daquela localidade, as Agrovilas dos Mandantes, Limão, Reta, Bloco 01 e Apolônio Sales, não estão diferentes disso. Porém a eleição passou, deixou de ser interessante ser defensor do povo para alguns! Porém a minha obrigação é permanente, estarei levando ao Recife a situação real, espero que CHESF e os órgãos responsáveis ouçam a voz da razão!"

Notícias relacionadas (clique para ler)
>Situação caótica faz com que produtores rurais realizem mutirão para desobstruir o canal de abastecimento às Agrovilas da Reta
>Represa de Itaparica, em Petrolândia-PE, está com apenas 20% de volume útil, mas reina o silêncio

Redação do Blog de Assis Ramalho
Reprodução Facebook Lourival Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário