quinta-feira, abril 19, 2012

Petrolândia registra redução de 300% no índice de homicídios

 

A Polícia Militar de Pernambuco, através da 4ªCIPM, sediada em Petrolândia-PE, comemora junto à sociedade Petrolandense a significativa redução de 300% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), no primeiro trimestre deste ano de 2012. O último homicídio registrado no município foi no dia 1º de novembro de 2011, totalizando, assim, 169 dias sem ocorrências dessa natureza.

Mas o trabalho não para por aí, além dessa redução histórica que vem dando continuidade às atividades de Defesa Social em Petrolândia-PE, neste primeiro trimestre, a 4ªCIPM ainda contabiliza em toda área de atuação (Petrolândia, Jatobá, Tacaratu e Inajá), a redução em 56% nos crimes de homicídios e 42% nos chamados CVP (Crimes Violentos contra o Patrimônio).

De acordo com o comandante da 4ªCIPM, Major Reinaldo de Mesquita Júnior, isto é reflexo do empenho e esforço de toda sua tropa, a qual trabalha diuturnamente para proporcionar segurança à população. Ações estas que estão em consonância com as metas estabelecidas no programa Pacto Pela Vida, contando com o apoio do Comandante Geral da PMPE e pela Secretaria de Defesa Social, além, é claro, da proteção Divina.

“Estamos satisfeitos em prestar segurança pública neste alto sertão. Buscamos trabalhar integrados com os demais órgãos operativos de Defesa Social, justiça, ministério público e polícia civil, além de contarmos com a colaboração e participação da comunidade neste processo tão distinto, que é a promoção da segurança pública no Estado de Pernambuco.”
Fonte: 4a. CIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário