segunda-feira, dezembro 10, 2018

Petrolândia: Audiência pública sobre situação dos perímetros irrigados será nesta quarta (12)

Nas redes sociais, o deputado estadual reeleito Rodrigo Novaes (PSD) convida a população para Audiência Pública a ser realizada nesta quarta-feira (12), no Centro Administrativo do Icó-Mandantes, em Petrolândia, às 13h00, para debater a situação dos perímetros irrigados de Itaparica. 

Confira abaixo a mensagem do deputado.

Os projetos de irrigação são exemplos do sertão que dá certo.
Mas não está sendo tratado com atenção - e não é de hoje.
Há tempo os irrigantes estão sendo castigados. Reassentados que tiveram suas terras comprometidas pela construção da barragem de Itaparica, e que desejam continuar produzindo.
Não há orçamento; há um conflito sobre a responsabilidade pelo projeto. Incialmente é da Chesf, que acabou delegando para a codevasf. Um joga pro outro, e enquanto isso os produtores sofrem.
O que se quer é a regularização dos lotes, modernização do sistema de irrigação, operação e assistência técnica. Quando estiver tudo funcionando como deve, os assentados aceitam assumir a responsabilidade pelo sistema.
Vamos debater a situação. Será a 3ª vez que levamos a comissão de agricultura da ALEPE para lá. Conto com a presença de todos os interessados!

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Rodrigo Novaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário