segunda-feira, dezembro 10, 2018

Operação combate crimes contra administração pública em Paulista, PE

Agentes da Polícia Civil fazem busca e apreensão durante a Operação Chaminé II, em Paulista, no Grande Recife — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil deflagrou, nesta segunda-feira (10), uma ação para prender responsáveis por crimes contra administração pública envolvendo a Câmara de Vereadores de Paulista, no Grande Recife. Na Operação Chaminé II são cumpridos quatro mandados de prisão e seis de busca e apreensão por causa de lavagem de dinheiro e peculato, quando o servidor público se beneficia do cargo.

No dia 10 de agosto deste ano, a Operação Chaminé prendeu cinco suspeitos de integrar uma organização criminosa que atuava na Câmara de Paulista.

Entre eles, estavam um ex-vereador de Paulista que presidiu o Legislativo, uma funcionária e um ex-candidato a prefeito de Araçoiaba, também no Grande Recife.

Na ação desta segunda-feira, foram cumpridos mandados expedidos pela Vara Criminal de Paulista. Esta é a 65ª operação de repressão qualificada de 2018.

A operação Chaminé II foi desencadeada pelo Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco).

Ele ocupa o espaço da extinta Delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp). As atividades da delegacia foram encerradas por uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governado Paulo Câmara (PSB).

De acordo com a Polícia Civil, a investigação que resultou na Operação Chaminé II começou em agosto deste ano.

Participam das ações nesta segunda 50 pessoas, entre delegados, agentes e escrivães. Mais detalhes devem ser divulgados até o fim da manhã, em entrevista coletiva.

Por: G1 Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário