sexta-feira, abril 14, 2017

Curso a distância do Senac EAD ensina técnicas de produção de bombons para a Páscoa

Curso livre de Preparo de Bombons aborda diferentes tipos e confecções do produto, além de trazer dicas para obter renda extra dentro e fora das datas sazonais do ano.

Entre janeiro e setembro de 2016, a produção de chocolates no Brasil cresceu 13,2% em volume, comparado ao mesmo período de 2015, atingindo a marca de 393 mil toneladas, segundo pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab). Conforme pesquisa da Fecomercio RJ e do Instituto Ipsos divulgada em fevereiro, para esta Páscoa, 77,8 milhões de pessoas devem ir às compras de chocolates em geral. Porém, seja na Páscoa, no Dia das Mães ou Dia dos Namorados, a venda de bombons está sempre em alta e representa uma ótima oportunidade para quem quer investir e buscar renda extra.

Mas sobressair-se na venda de bombons, ovos de Páscoa e outros chocolates exige estudo, pesquisa e atualização constante quando o assunto são as tendências do setor. Para este público, o Senac EAD disponibiliza o curso Preparo de Bombons-WebTV, voltado a capacitação do aluno para o preparo de bombons diversos, combinando recheios e coberturas.

O curso aborda diferentes tipos de chocolates disponíveis no mercado utilizados para o preparo do bombom e quais as características de cada um. Também ensina como realizar a temperagem do chocolate, técnica essencial para obter um produto de qualidade para que não derreta mais tarde, além da higienização das mãos para a manipulação dos alimentos, de equipamentos e utensílios e a realização da mise en place – termo em francês que significa algo como “colocado no lugar”, etapa essencial da organização e na preparação de alimentos.

Para aqueles que querem empreender com a venda de bombons, o curso também dá dicas sobre pesquisa de mercado, público-alvo, concorrência, localização, fornecedores, estrutura e embalagens. “A produção de bombons de chocolate é uma ótima estratégia de empreendedorismo com boa margem de lucro, principalmente quando se trabalha com inovação, criatividade e produtos de qualidade”, afirma Bruna Lorena de Lima, tutora do curso a distância de Preparo de Bombons-WebTV do Senac EAD.

O curso tem duração de 20 horas e é oferecido por meio do projeto WebTV, com videoaulas que facilitam e estimulam o aprendizado. Com formato a distância, a capacitação é ideal para quem não abre mão da qualidade, mas precisa de flexibilidade no dia a dia.

Os cursos livres a distância são voltados para formação inicial, aperfeiçoamento ou atualização e garantem oportunidade de desenvolvimento contínuo. Para se inscrever ou conferir lista completa de cursos, acesse o Portal Senac EAD: www.ead.senac.br/cursos-livres .

Sobre o Senac EAD

Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

Em 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o país e apoiados por mais de 289 polos presenciais para avaliações.

Os cursos superiores a distância são reconhecidos com nota máxima, 5, da comissão de recredenciamento do MEC para o Centro Universitário Senac.

Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em www.ead.senac.br. Há também uma programação diversificada de cursos presencias que pode ser conferida em www.senac.br.

Serviço:
Preparo de Bombons-WebTV
Senac EAD
Inscrições: www.ead.senac.br/cursos-livres
Investimento: R$ 82,30 - Boleto à vista ou 1 x no cartão de crédito.

MZ Group

Nenhum comentário:

Postar um comentário