terça-feira, setembro 19, 2017

Petrolândia: Felicitações ao Dr. Érico Herbert neste 19 de setembro, dia do Médico Ortopedista


19 de setembro, dia do Médico Ortopedista

Hoje é do Dia do Ortopedista, profissional da área médica que cuida das doenças e deformidades em ossos, articulações, ligamentos e músculos. Tudo aquilo que está relacionado ao aparelho locomotor recebe os cuidados desses especialistas. No Brasil, a Ortopedia está ligada à Traumatologia, que é a especialidade que lida com o trauma do aparelho músculo-esquelético.

Com o passar do tempo e as evoluções tecnológicas, o aumento da velocidade de locomoção do homem trouxe para os consultórios médicos e hospitais os traumas ocasionados por acidentes de trânsito. Os profissionais da ortopedia também atuam fortemente na área esportiva, tratando lesões com características próprias de cada esporte em particular (futebol, tênis, vôlei, basquete, etc.).

Aproveitando a data, o Blog de Assis Ramalho felicita o filho da terra, o jovem médico ortopedista Dr. Érico Herbert -  Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia - Fellow em Cirurgia do joelho pelo ITORK/Recife-PE.

Especialista em cirurgia do joelho e ortopedia, Dr. Érico Herbert realizou aperfeiçoamento em cirurgia do joelho no curso avançado de reconstrução do LCA (ligamento cruzado anterior) e LCP (ligamento cruzado posterior) no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IOT-HC-FMUSP). O curso foi ministrado no laboratório de artroscopia da Universidade de São Paulo - USP, maior universidade da América Latina.

O laboratório de artroscopia da USP se destaca como um dos mais importantes em produção científica e treinamento de cirurgiões no mundo. Consolidou sua liderança, nos últimos anos, no continente americano. Os treinamentos são realizados com equipamentos de última geração e com peças anatômicas de cadáveres,  importadas dos Estados Unidos da América.

Durante o curso, foi possível discutir e colocar em prática novas técnicas em reconstrução ligamentar que já se apresentam como tendências em países como os EUA e os melhores centros da Europa. O treinamento em cadáver permite a execução exaustiva das técnicas que trarão benefícios e melhora da performance dos pacientes acometidos pelas patologias citadas.

''A atualização e o aperfeiçoamento são as armas mais importantes na busca do bem-estar dos nossos pacientes. A vontade de se preparar tem que ser maior do que a vontade de vencer. Vencer será consequência da boa preparação. Estamos prontos para buscar o melhor para o povo de Petrolândia''.

Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário