sexta-feira, março 13, 2015

Floresta sedia concurso de leitura realizado pela ASPA


Floresta dá mais um importante passo na educação ao participar do 5º CONCURSO LER BEM, com abertura realizada dia 12 de março, no Auditório da Compare Distribuidora.

O concurso é realizado pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores - ASPA, e coordenado pelo Grupo Compare, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação das cidades circunvizinhas.

Em Floresta, a iniciativa conta com apoio e participação do Governo Municipal, e tem a proposta de desenvolver atividades que promovam a formação de jovens leitores, integrando escolas públicas municipais, educadores e pais de alunos. “O incentivo à leitura é uma constante em nosso município. Através da Secretaria de Educação, temos diversas ações que envolvem crianças e jovens com a leitura. Inclusive, em minha gestão conseguimos construir a biblioteca do SESI”, ressaltou a prefeita Rorró Maniçoba.

Participaram do momento 15 alunos do 4º ano de cada escola da sede, acompanhados do professor e representante da equipe gestora, totalizando 75 alunos, que passarão por avaliação da leitura de textos selecionados pela Secretaria de Educação, obedecendo aos critérios de espontaneidade, entonação da voz e aplicação de pausas necessárias pela pontuação.

Os alunos classificados de cada região receberão jogos educativos e o 1º, 2º e 3º colocados receberão um tablet e um livro. Os alunos classificados para a final receberão um notebook e como prêmio especial participarão do 15º Encontro Aspa, em Porto de Galinhas, também serão contemplados com a viagem o gestor da escola, professor, coordenador e o Secretário de Educação do município vencedor.

Informações e fotos: Elba Quirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário