sexta-feira, março 13, 2015

Petrolândia: Trupé Cultural promove lançamento de cordel sobre João Pernambuco e livro sobre o Cangaço na próxima quarta-feira (18)

Poeta Valdir Lemos

Músico e compositor João Pernambuco
Trupé Cultural João Pernambuco convida toda a comunidade petrolandense para o lançamento do cordel sobre o poeta do violão, Vida e Arte de João Pernambuco, de Valdir Lemos. que acontecerá no dia 18 de março de 2015, próxima quarta-feira, a partir das 19h00, com o objetivo de divulgar a vida e obra de João Pernambuco e de fortalecer o intercâmbio cultural com os artistas do Vale do São Francisco.

A programação conta com Feira Literária, Bingo Cultural, música, repente e muita poesia, com a presença de João de Sousa Lima, entre outras atrações.

Memória do Cangaço - Na ocasião, o jornalista e escritor baiano Renato Bandeira fará o lançamento do Dicionário Biográfico Cangaceiros & Jagunços. No dia seguinte (19), o escritor apresenta seu livro em Princesa Isabel, na Paraíba.

Jornalista e Escritor Renato Bandeira
Projeto Aqui nasceu João Pernambuco - O evento programado para a noite da próxima quarta-feira representará o ponto de partida do Projeto Aqui nasceu João Pernambuco, que busca resgatar a biografia do músico nascido em Jatobá, antigo nome de Petrolândia, tido com um dos maiores compositores de ensaios para violão. João Pernambuco compôs "Luar do Sertão", obra que recebeu letra de Catulo da Paixão Cearense.

Sob a coordenação de Necy Mãedamata (Contato 74-9129-7961), o Trupé Cultural João Pernambuco (museu, restaurante e espaço para eventos), localiza-se na Orla Fluvial, na Av. Milvernes Cruz Lima, 102-A, em Petrolândia.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Necy Mãedamata/Trupé Cultural João Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário