quinta-feira, agosto 05, 2021

O Banco do Nordeste planeja parceria para impulsionar o desenvolvimento econômico de Belém do São Francisco – PE


O Banco do Nordeste realizou nesta terça-feira, (03/08), reunião institucional na Secretaria de Agricultura com o Secretário de Agricultura, Batista Cícero, e Secretária de Governo, Leila Caribé, Diretor de Agricultura, Laércio Dunes, equipe de técnicos e ainda contou com as presenças de Rogério Araquã, Robson Thiago e o empresário Evandro Romão no município de Belém do São Francisco, situado no Sertão de Itaparica em Pernambuco.

O evento contou com a presença do Gerente Geral, Raimundo Neto, do Banco do Nordeste agência de Floresta – PE e também do Agente de Desenvolvimento, Adelmo Azevedo, que visou tratar sobre a parceria da Prefeitura Municipal com o BNB para ampliar os investimentos nas atividades econômicas produtivas, ovinocaprinocultura, fruticultura irrigada, apicultura e aquicultura. No momento foram discutidos sobre a retomada do atendimento itinerante, onde será disponibilizado na Secretaria de Agricultura, um espaço para atendimento aos Belemitas, que terão acesso às informações e oportunidades de crédito pelos Programas AGROAMIGO voltado para o segmento rural e Programa CREDIAMIGO, voltado para o segmento urbano.


O Gerente Geral, Raimundo Neto, ressaltou que o espaço viabilizará uma maior integração entre as instituições com o Banco do Nordeste, em especial na divulgação das linhas do FNE Investimento, FNE Inovação, FNE Irrigação, FNE SOL, FNE Rural, FNE Giro e FNE AQUIPESCA, destacando a interação da Secretaria de Agricultura, IPA – Instituto Agronômico de Pernambuco e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, inclusive com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

O Agente de Desenvolvimento, Adelmo Azevedo, informou sobre as ações e parcerias do PRODETER – Programa de Desenvolvimento Territorial, apoio as ações da Rota do Cordeiro no território, e atual integração do programa que tem o compromisso de fazer o FNE cada vez melhor, com apoio ao Agronegócio e as MPE’s Micro e Pequenas Empresas, com isso, fortalece a missão institucional do Banco do Nordeste na região.


O Secretário de Agricultura, Dr. Batista, ressaltou que a Secretaria de Agricultura, assume o compromisso de realizar visitas a todas as áreas de Assentamentos do INCRA e áreas de Assentamentos do PNCF – Programa Nacional do Crédito Fundiário. Reconhece tratar-se de associações da reforma agrária carentes de assistência técnica e recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF-A).

A Secretária de Governo, Leila Caribé, destacou que o município está trabalhando visando buscar novas parcerias e investimentos para o seu desenvolvimento econômico e que o Banco do Nordeste, é o principal parceiro financiando as atividades econômicas produtivas.

Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: AD Adelmo Azevedo/BNB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário