sábado, outubro 13, 2018

Petrolândia: Prefeitura realiza encerramento da Semana do Bebê/2018 com série de atividades na Praça da Matriz

Prefeita Janielma faz a entrega da chave simbólica a Bebê Prefeita/2018 Sophia. Ao lado, os padrinhos Lourival Simões e Anna Tereza - Foto: Assis Ramalho/BlogAR
A Bebê Prefeita Sophia nos braços da mãe Auriana Alves Bezerra Simão: Se recuperando de cirurgia a mãe não pode comparecer ao evento de ontem, sendo substituída pela avó.






A Prefeitura de Petrolândia, por meio da secretaria de Desenvolvimento social, secretaria de Educação, secretaria de Saúde e selo Unicef,  encerrou nesta sexta-feira (12), a Semana do Bebê, com uma série de atividades na Praça da Matriz, no centro da cidade.

A abertura oficial foi realizada na terça-feira (09) com o Circo Social, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude (Sedes), com muitas atrações, brincadeiras, mágicas e palhaço. O evento foi realizado no Bairro Nova Esperança, em frente à Escola Municipal Itamar Leite.

Durante a semana a programação seguiu com ações da saúde nos postos de saúde, escolas e no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima.

Nesta sexta-feira (12), dia das Crianças e feriado nacional (Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil), aconteceu a Caminhada da Alegria no encerramento da Semana do Bebê. A concentração teve início por volta das 16h00, em frente à Escola Delmiro Gouveia.

De lá seguiu em caminhada até a Praça da Matriz, onde aconteceu a seguinte programação no palco:

Apresentações
Creche Raimundo Nunes- Apresentou a dança Linda rosa juvenil e Sereias 
Creche Municipal Criança Feliz – apresentou Coral o Canto da Criança
Escola Ângela Maria - Fez apresentação de dança da turma do pré II da professora Cida Lima
Centro Beethowen – Apresentou o Teatro Chapeuzinho Vermelho
Escola Eudes Gustavo: Apresentou musical Os Saltimbancos
Biblioteca Itinerante Barão de Mauá –Fez apresentação de contação de histórias
Ações Estratégia do PETI, Casa das Juventudes - Projeto Visita do Coração
Conselho Municipal da Criança e do Adolescente- Apresentou  o teatro Infantil educativo.

Entrega da chave simbólica a Bebê Prefeita Sophia

Sophia, foi a Bebê Prefeita Unicef 2018, primeira criança a nascer em Petrolândia (PE) na Semana do Bebê, e recebeu da prefeita Janielma Souza a chave simbólica. Também participaram da entrega os padrinhos da Bebê Prefeita, o ex-prefeito Lourival Simões e esposa Anna Tereza Simões (veja abaixo discurso da prefeita Janielma no encerramento oficial da Semana do Bebê/2018.

Na Praça da Matriz também houve atividades "Brincadeiras de antigamente", com Ações Estratégicas do PETI e Secretaria da Educação, e "Camarim da Alegria", oferecido pela Secretaria de Saúde.

Ver todas as fotos > Festa de encerramento da Semana do Bebê 2018


Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário