sábado, outubro 13, 2018

Petrolândia: No Dia das Crianças, dona Zenilda promove almoço para crianças carentes do Bairro Nova Esperança

Pelo 12º ano Dona Zenilda distribui almoço para as crianças do Bairro Nova Esperança -  Fotos: Assis Ramalho/BlogAR
Esse ano o evento contou com a colaboração  de jovens missionários (coroinhas) da Igreja da Matriz que distribuíram brinquedos e pipocas para a garotada. Parabéns!

“Diante das necessidades dos outros, somos chamados a nos privar de algo essencial, não apenas do supérfluo; somos chamados a dar o tempo necessário, não só aquilo que avança; somos chamados a dar imediatamente e sem reserva alguns de nossos talentos, e não depois de tê-los usados para nossas finalidades pessoais ou de grupo”.

A frase é do Papa Francisco, mas tem muito a ver com Dona Zenilda. Vivemos um tempo de individualismo, de muita competição e falta de olhar para o próximo.

Alheia as atuais discussões política, preocupada com as crianças do Bairro Nova Esperança, comunidade reconhecidamente carente da cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, a funcionária pública Maria dos Santos, mais conhecida como dona Zenilda, há doze anos distribui almoço às crianças no dia 12 de outubro. A reportagem do Blog de Assis Ramalho registrou a 12ª edição do almoço do Dia das Crianças, nesta sexta-feira (12).

A ação foi realizada na Capela de Santo Expedito, Padroeiro da comunidade. A funcionária pública dona Zenilda, auxiliada pela sua família e amigas, distribuiu quinhentas quentinhas para as crianças que fizeram fila em frente à igreja.

''De ontem para hoje não tive tempo nem de dormir para preparar 500 quentinhas, mas isso não me cansa, faço com muito prazer'' disse dona Zenilda, que falou dos motivos da ação.

''Sou uma simples funcionária pública, ganho um salário mínimo, tenho 9 filhos, e um certo dia, ao receber o PIS/Pasep, eu me deparei que existia gente mais carente do que eu e que precisava de minha ajuda, e então eu resolvi, com aquele dinheiro, fazer um almoço para as crianças carentes do Bairro Nova Esperança. Iniciei em 2006, sozinha, com 150 quentinhas. Continuei fazendo sozinha, mas de um certo tempo pra cá, a partir de 2012, eu comecei a receber colaboração de outras pessoas, inclusive de colegas de trabalho. Também recebo ajuda de meus vizinhos, minha família, minhas comadres e, se Deus quiser e Nossa Senhora Aparecida, no próximo ano eu quero estar aqui de novo, distribuindo quentinhas para essa criançada que eu adoro. Agradeço a você e espero contar de novo com você. Se Deus quiser, até o próximo ano.

O Blog de Assis Ramalho felicita dona Zenilda, os jovens missionários da Igreja Matriz São Francisco (coroinhas)  e as demais pessoas que se empenharam para realizar mais esse ato de amor. Também parabenizamos aqueles que, direta ou indiretamente, contribuíram com a ação solidário no Bairro Nova Esperança.

Ver fotos > Almoço para crianças carentes do Bairro Nova Esperança

Assista ao vídeo do 12º almoço promovido por dona Zenilda as crianças do Bairro Nova Esperança


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeo: Assis Ramalho/BlogAR

Um comentário:

  1. Deus abençoe, grandemente Zenilda, mulher guerreira que não mede esforços para fazer o bem as pessoas...VC e um espelho para todos nós...

    ResponderExcluir