segunda-feira, agosto 13, 2012

Yane Marques. Do Sertão de Pernambuco para o pódio em Londres


Yane Marques leva a medalha de bronze no pentatlo moderno

A pernambucana de Afogados da Ingazeira Yane Marques conquistou, neste domingo (12/8), uma medalha de bronze inédita para o País no pentatlo moderno, a última competição dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Yane ficou atrás da lituana Laura Asadauskaite, medalha de ouro, e da britânica Samantha Murray, prata, dando ao Brasil a sua primeira medalha olímpica na modalidade.
A atleta brasileira ficou em 6º lugar na esgrima, passou para a segunda colocação após os 200m da natação, chegou a empatar em pontos com a líder lituana depois do hipismo e terminou o evento combinado de corrida e tiro na 3ª posição geral.

Muito feliz com o feito realizado, Yane Marques comemorou ter chegado a Londres no auge da forma física. "Estou satisfeita demais. Valeu a pena abdicar de várias coisas, me abnegar nos treinos. Foi o melhor dia de competição da minha vida. Tudo que falei se concretizou, fiz minha melhor prova de esgrima, minha melhor natação. Consegui jogar bem taticamente e sabia que poderia comemorar. Estou orgulhosa", disse a sertaneja.

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário