segunda-feira, janeiro 10, 2022

Petrolândia: COVID-19 - Com pequena alteração no quadro, Secretaria de Saúde divulga novo Boletim epidemiológico

 

Foto: Lúcia Xavier/BlogAR

A Secretaria de Saúde de Petrolândia divulgou neste domingo (09/01) boletim epidemiológico com os registros dos números da Covid-19. O quadro mostra uma pequena alteração em comparação com o boletim divulgado no sábado (08).  O total de casos ativos subiu de 169 para 173, uma pessoa se encontra internada no hospital Eduardo Campos em Serra Talhada. 

A Secretaria de Saúde de Petrolândia alerta a população para a importância da vacinação e para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos.

CONFIRA O NOVO BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DIVULGADO NESTE DOMINGO (09/01/2021).





DECRETO

Na quinta-feira (06/01), a prefeitura de Petrolândia publicou decreto que entrou em vigor na sexta-feira, 7 de janeiro, para reforçar as medidas restritivas de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

O decreto determina que eventos particulares, shows e apresentações artísticas, em áreas públicas ou particulares, serão limitados a 1 por dia, com autorização solicitada na Prefeitura de Petrolândia, com 15 dias de antecedência. Se houver mais de um pedido para a mesma data, terá prioridade quem apresentar o pedido primeiro.

Apresentações artísticas em restaurantes, clubes e outros espaços devem acontecer com até 50% da capacidade do público do local e lotação máxima de 200 pessoas.

A partir de agora, o público de eventos deve apresentar o comprovante de vacinação completa. Desde o final de 2021, já é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra Covid-19 para entrada nas repartições públicas estaduais e na Secretaria de Saúde de Petrolândia.

O decreto também reforça o uso obrigatório de máscaras de proteção, hábito praticamente abandonado pela maioria da população, inclusive em parte do comércio, com o avanço da vacinação e a queda no número de casos durante o ano passado. A máscara é obrigatória em todos os locais, mesmo nas ruas e dentro de veículos particulares e públicos, táxis e mototáxis.

Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário