segunda-feira, abril 18, 2016

Socialistas apoiam e debatem a proposta de novas eleições

No PSB, a realização de novas eleições é um assunto que já vem sendo tratado no núcleo do partido. No início deste mês, os socialitas decidiram que a sigla iria defender a tese, inclusive, com a proposta de a disputa presidencial acontecer junto com as eleições municipais. A sugestão tambémé defendida pela ex-senadora Marina Silva, líder da Rede. 

Ontem, logo após o fim da votação, o governador Paulo Câmara, que também defende a realização de novas eleições, afirmou, por meio de nota, que é preciso “reagir à polarização exacerbada e ao radicalismo irresponsável que levam apenas à consolidação dos impasses”, frisou.

O socialista voltou a reforçar a necessidade de um diálogo em favor do Brasil ao afirmar que é preciso “reunir todos aqueles de boa vontade, todos aqueles comprometidos com o futuro dos brasileiros, em um pacto econômico, social e político que viabilize a reconstrução do país e possibilite a renovação das esperanças nacionais”, salientou.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), por sua vez, projetou um cenário de futuro ao dizer, também por meio de nota, que “em momentos de incertezas, é preciso que lutemos pela instalação de um ambiente de concórdia e união no Brasil. União pelo emprego do povo mais necessitado do Brasil, que está pagando a conta da instabilidade política e falta de crescimento econômico”, observou.

Já o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, avaliou o resultado da eleição com uma declaração publicada no site do partido. “Vencemos uma etapa importante e esperamos que o resultado deste domingo (ontem) tenha efeito imediato, com o comprometimento do Senado Federal em dar celeridade ao processo, colocando um fim a este período de instabilidade no país”, destacou.

Por: Rosália Rangel/ Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário