quinta-feira, janeiro 31, 2013

Petrolândia: O prefeito tinha razão em não querer ir a Brasília para encontro com Dilma Rousseff

Tão logo foi anunciado que a presidenta Dilma Rousseff teria agendado encontro com os prefeitos em Brasília, este blogueiro entrou em contato com o prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, querendo saber se ele iria a esse encontro.

Na oportunidade, o prefeito me respondeu algo, que um pouco me surpreendeu. Disse o prefeito Lourival Simões: "Assis, eu não vou a esse encontro por que eu sei que nada vai ser resolvido. Dilma vai dizer o que todos já sabem. Vai alertar os prefeitos sobre a crise financeira, o que não é novidade para ninguém'' disse ele, entre outras coisas. 

Ao que parece, o prefeito tinha razão, e eu, Assis Ramalho, é que estava um pouco iludido, achando que esse encontro poderia ser uma grande solução para aliviar as prefeituras.

Isso por que, segundo os prefeitos que compareceram à reunião em Brasília, as medidas anunciadas pelo governo para atender às exigências dos prefeitos não foram compatíveis com as necessidades dos municípios. "Na verdade, as medidas empurram os problemas para o futuro, e os recursos que foram anunciados já eram devidos pela União''. A afirmação foi feita pelo senador Alvaro Dias, ao falar sobre as promessas do governo federal aos mais de três mil prefeitos reunidos em Brasília nesta semana. Alvaro Dias criticou o fato de ter sido a ministra Ideli Salvatti, e não a presidente Dilma, que recebeu os prefeitos e anunciou medidas que não solucionam os problemas.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário