terça-feira, novembro 17, 2015

Comissão de Proteção e Defesa do Consumidor da Câmara de Juazeiro da Bahia vai reunir gerentes de agências bancárias


O vereador Mitonho Vargas (PT), Presidente da Comissão de Proteção e Defesa do Consumidor comunicou na segunda-feira (16), na tribuna da Câmara de Juazeiro (BA) que, após visitas durante a semana às agências bancárias, a CPDC está convidando todos os gerentes para discutir a aplicação da lei que regulamenta o atendimento aos clientes.

A lei “criada em 1998” – disse Mitonho – “Está sendo descumprida com veemência”, ressaltando que não é interesse dos vereadores “o confronto” com os bancos, “que entende as dificuldades de cada agência”, mas alguma coisa tem de ser feita.

A reunião com os representantes dos bancos está marcada para o Plenário da Casa Aprígio Duarte no dia 30 de novembro, a partir das 9 horas da manhã: “ Estaremos aqui reunidos com os gestores para que possamos encontrar uma solução para o cumprimento da legislação”.

Vargas lembrou ainda que a CPDC vai acompanhar de perto as reclamações de todos os segmentos prestadores de serviços e fornecedores, dando como exemplo os postos de combustíveis, a COELBA e as empresas de telefonia.

Advertiu ainda que “se não houver resposta da empresa, que deve satisfação à sociedade, esta Comissão, não tenham dúvidas, ela vai acionar quem tiver de acionar: O PROCOM, o Ministério Público, a Agência Nacional, porque este é o dever desta Casa e este é o dever desta Comissão”.

Além do vereador Mitonho Vargas, fazem parte da CPDC os vereadores Bené Marques (PSDB), o vereador Agnaldo Meira (PC do B) e o Vereador Anastácio José (PROS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário